A InterCement Brasil, uma das líderes na produção de cimento no País, por meio das marcas Cauê, Zebu e Goiás, ficou entre as três marcas de cimento mais lembradas em todo o território nacional, de acordo com a pesquisa do Top of Mind 2021, um dos prêmios mais importantes do mercado da construção.
A pesquisa foi feita pela inteligência de mercado do Grupo Revenda, com lojistas das Regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A premiação é composta por oito segmentos, 78 categorias e tem como objetivo desenvolver o ranking das marcas mais lembradas no setor de material de construção. Nesta edição, foram contatados mais de 1.300 lojistas, que responderam a uma única pergunta: “Qual a marca mais lembrada quando falamos em...?” Ao todo, a pesquisa contou com mais de 17 mil votos válidos.
“Estamos muito felizes com a conquista, isso mostra que o trabalho vem sendo feito de forma assertiva com o principal interessado, que é o nosso cliente. Queremos sempre trabalhar para levar a melhor solução, que atenda às necessidades dos nossos públicos e proporcionar a melhor experiência com os produtos Cauê, Goiás e Zebu”, destaca Amanda Soares, Gerente de Marketing da InterCement Brasil.
Não é o primeiro ano em que a InterCement Brasil fica entre as mais lembradas: a empresa ocupou o pódio nas edições de 2018, 2019, 2020 e 2021. A empresa atua fortemente em todo o Brasil, com as marcas de cimento Cauê, Zebu e Goiás, de forma regionalizada. O cimento Zebu é um patrimônio do Nordeste, com opções para diversas etapas da obra, e tem como características marcantes a resistência, força e durabilidade. Já a Cauê é uma das marcas mais tradicionais do segmento e muito presente nas Regiões Sul e Sudeste. Em Goiás, com foco no mercado da Região Centro-Oeste, o Cimento Goiás é um dos produtos em que o profissional mais confia e indica, sendo líder de vendas em alguns locais.
“É um dos objetivos da InterCement e das suas marcas estar na memória do nosso público, e isso vem sendo desenvolvido de forma muito positiva, por meio das marcas, do atendimento e das indicações que os parceiros fazem no mercado. É por essa razão que estamos entre as três marcas mais lembradas no segmento da construção. É uma honra fazer parte disso”, reforça Amanda.
O Top of Mind é o mais importante prêmio de lembrança de marca do mercado da construção. A votação é realizada por meio de entrevistas telefônicas com revendedores de materiais de construção de todo o Brasil, que indicam a primeira marca que lhes vem à mente, em diversas categorias. As empresas mais lembradas recebem o Troféu Ruy Ohtake, criado pelo famoso arquiteto brasileiro para a premiação.