11/07/2022 às 17h45min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h10min
Ecglobal divulga ranking de marcas mais queridas pelos consumidores
Os dados apontam as tendências de consumo e insights para geração de negócios
SALA DA NOTÍCIA Brenda Sena
São Paulo, julho de 2022. O que torna uma marca querida pelo consumidor? Como ela consegue enfrentar inflação, queda de poder de compra e se manter conectada à audiência? Essas são algumas das respostas que a Ecglobal divulga na próxima terça-feira (12), às 18h, a 4ª edição do Net Love Score (NLS), o ranking das marcas que conquistaram os corações dos brasileiros em 2022. Os dados serão detalhados em um webinar conduzido por Adriana Rocha, Co-fundadora e Co-CEO da Ecglobal e Alan Liberman, CGO e Co-CEO da Ecglobal, com moderação de Bruno Mello, do Mundo do Marketing. Muito mais do que listar as empresas que estão presentes nas vidas das pessoas, o estudo revela a conexão entre eles e aponta a evolução das tendências comportamentais dos consumidores a partir dos cenários econômico e social. Neste ano, a venture do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, entrevistou 4.170 pessoas entre maio e junho, para definir a lista. Os participantes de diferentes classes sociais, gêneros, faixa etária e regiões responderam a um questionário referente a 30 categorias divididas em oito segmentos: eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia. O NLS foi criado em 2019 pela Ecglobal e tem como base critérios como intensidade, preferência, fidelidade e amplitude para obter índices entre -100 e +200 pontos, que definem a colocação das marcas nos rankings por categoria e global. Além disso, foram analisados 24 fatores de geração do vínculo marcas em cada segmento. Para tanto, os consumidores avaliaram as marcas em atributos como “É uma marca que atende perfeitamente as minhas necessidades?”, “É a marca que combina perfeitamente bem comigo?”, “É uma marca que faz parte da minha vida?”, “É uma marca preocupada em reduzir seu impacto social e ambiental?”, entre outros. O trabalho ajuda a aproximar marcas e usuários com maior riqueza de insights e conhecimento aprofundado da audiência e como se dá essa conexão emocional. As inscrições para acompanhar a apresentação ao vivo são feitas pelo link: https://conteudo.mundodomarketing.com.br/nls-ecglobal