Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/07/2022 às 18h54min - Atualizada em 23/07/2022 às 00h00min

Programa gratuito de formação de jovens abre mais de 200 vagas em SP

Iniciativa do Instituto Aliança, o curso Habilidades para o Futuro tem atividades online e presenciais

SALA DA NOTÍCIA Ana Campos
https://programahabilidades.com.br/
Thais Nozue

O programa Habilidades para o Futuro, do Instituto Aliança, está com inscrições abertas para jovens de 17 a 24 anos, da capital paulista e região metropolitana de São Paulo. Gratuito, com aulas presenciais e online neste segundo semestre, o curso visa desenvolver competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Negócios e Serviços, preparando a todos para o mercado de trabalho ou diferenciando essa população em processos seletivos. 

As aulas têm início em agosto e os participantes receberão tablet para uso durante o período de formação, uniforme, lanche e apoio financeiro para transporte, além de contar com acesso à Internet. Ao final, haverá certificação emitida pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão, e os jovens serão encaminhados às empresas parceiras. As pré-inscrições vão até 25 de julho e são mais de 200 vagas para São Paulo e região metropolitana. As atividades presenciais, na capital paulista, ocorrem na Escola Estadual Rodrigues Alves (turno da manhã – Av. Paulista, 227, Bela Vista) e no Instituto Singularidades (turno da tarde – R. Cincinato Braga, 338, Bela Vista), ambos próximos ao Metrô Brigadeiro.

O programa conta com oportunidades também em Recife (PE) e Salvador (BA) e, para fazer sua pré-inscrição em qualquer das localidades e saber mais, acesse https://programahabilidades.com.br/. Importante destacar que os jovens devem estar cursando – ou ter concluído - o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. Trata-se de iniciativa latino-americana coordenada pela Fundação Forge e financiada no Brasil pelo Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com a parceria técnica do Instituto Aliança. As parcerias locais são o Instituto Singularidades, em São Paulo; a Fundação Gregório de Mattos, a Prefeitura de Salvador, o Espaço Cultural Boca de Brasa e o Protagoniza Jovem, em Salvador; e a Prefeitura de Recife e o Compaz Eduardo Campos, em Recife.

É comum os jovens apontarem como obstáculo na conquista das primeiras contratações no mercado de trabalho a falta de oportunidades para incrementar seus currículos. O programa vai além nessa questão, oferecendo teoria e prática em conteúdos específicos, capacitando esses novos profissionais, e contribuindo para a inserção qualificada nas empresas", ressalta Lucilli Parolini, coordenadora pedagógica da iniciativa. "Mas o curso não se limita a um só segmento e os participantes desenvolvem, durante as aulas, habilidades que podem fazer a diferença no início de qualquer carreira escolhida pelo jovem", acrescenta. Importante salientar que a taxa de inserção desses participantes do programa no mercado de trabalho chega a 70%.

Fundado em janeiro de 2002, o Instituto Aliança é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), que visa educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável. O Instituto já contribuiu para a formação de mais de 670 mil pessoas, beneficiando crianças, adolescentes, jovens, mulheres, famílias, educadores, profissionais e refugiados, entre outros, com o apoio de diversos financiadores, entre órgãos internacionais, iniciativa privada e órgãos governamentais. No Brasil, já atuou em diversos Estados e vários países. Atualmente, coordena iniciativas como o Programa Habilidades do Futuro, o Programa Com Domínio Digital, a Escola Social do Varejo e o Programa Redes para o Futuro. Saiba mais em http://www.institutoalianca.org.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp