Portal Serrolândia Publicidade 728x90
29/07/2022 às 17h48min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h01min

2a. Corrida dos Sonhos DO4Them e Associação Fernanda Bianchini acontece em agosto, no Centro Paraolímpico Brasileiro de São Paulo

O evento esportivo visa promover uma experiência única a pessoas com deficiência visual que nunca participaram de uma corrida ou caminhada em formato profissional. Guias Achilles Internacional e voluntários da associação farão todo o acompanhamento da prova.

SALA DA NOTÍCIA Lead Co. Press & Marketing
www.associacaofernandabianchini.org
Primeira edição da Corrida DO4Them e Associação Fernanda Bianchini foi realizada em agosto de 2019
Inspiração, envolvimento, superação e impacto social. Essas foram as premissas que incentivaram a realização desta segunda edição da Corrida dos Sonhos DO4Them e Associação Fernanda Bianchini, evento esportivo que acontece no próximo dia 20 de agosto no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.

Por questões de segurança e melhor desempenho, a 2ª edição do evento será limitada a 100 participantes, que poderão compratilhar essa experiência com alunos da Associação Fernanda Bianchini, reconhecida internacionalmente como primeira e única a ensinar Ballet Clássico a pessoas com deficiência visual e outras deficiências e síndromes no mundo.


O percurso, realizado em pista de 400 m, será aberto para 2k e 4k, podendo ser executado com corrida ou caminha, ou unindo as duas modalidades, desde que respeite os limites e as habilidade de cada participante. Camiseta personalizada e medalha de participação farão parte do kit da corrida.

A prova, similar ao formato profissional, será realizada em local referência mundial em infraestrutura e acessibilidade e dará acesso a espectadores na arquibancada. O evento contará com toda a estrutura necessária para a realização da prova, com pórtico de largada e chegada, postos de hidratação, guarda volumes, alongamento prévio, suporte de voluntários e DJ para animar ainda mais a experiência e promover integração entre os participantes.

As vagas já estão abertas aqueles que queiram participar da experiência mediante ao pagamento de taxa de inscrição (R$ 150,00).  Os interessados devem entrar em contato com a Associação Fernanda Bianchini via WhatsApp 11 5084-8542 para mais informações. Para acompanhar o evento como espectador é solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho em bom estado. Toda a arrecadação das inscrições e doações serão destinadas à Associação Fernanda Bianchini.

SERVIÇO: Corrida dos Sonhos DO4Them e Associação Fernanda Bianchini

Data: 20 de agosto de 2020
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro Paraolímpico Brasileiro - rua Geni, 137 - Vila do Encontro, São Paulo / SP
Inscrição: R$ 150,00, com direito ao kit da corrida com sacolinha + camiseta personalizada + medalha de participação, deverá ser solicitada pelo WhatsApp da Associação – 11 5084-8542   e realizada através de depósito identificado ou PIX 
Entrega dos kits: Associação Fernanda Bianchini - rua Domingos de Morais 1765 –Vila Mariana, nos dias 18 e 19/08
Acesso à arquibancada: 1kg de alimento não perecível ou agasalho em bom estado entregue aos postos de arrecadamento no local

Sobre os realizadores do evento

A DO4Them é uma empresa de eventos voltada para inspirar e incentivar pessoas e empresas a encontrarem seu propósito de incluir, transformar e gerar impacto social através do esporte e atividades físicas e culturais. Proporcionando oportunidades reais e seguras para empresas e pessoas físicas no envolvimento com o esporte, o voluntariado e a qualidade de vida, vem transformando vidas. A inclusão de pessoas com deficiência e minorias através do esporte, é uma das prioridades da DO4Them para criar eventos que gerem receita adicional para instituições e associações pré-qualificadas para o incentivo à prática do esporte e do voluntariado.

A AFB - Associação Fernanda Bianchini é reconhecida mundialmente como primeira e única a ensinar Ballet Clássico a pessoas com deficiência visual e outras deficiências e síndromes no mundo. Hoje, atende a mais de 500 de forma presencial e online oferecendo cursos de ballet clássico (livre e profissionalizante), sapateado, dança de salão, dança do ventre, dança contemporânea, danças urbanas, circo, teatro, musicalização e teatro. Programas de acolhimento, desenvolvimento e sensibilização, atividades complementares à pratica do ensino, como a Fisioterapia e o Pilates, e apoio psicológico e nutricional também são trabalhados pela associação com o propósito de promover o protagonismo e a autonomia às pessoas com deficiência, por meio da inclusão na dança, na arte e no mundo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp