Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/08/2022 às 18h39min - Atualizada em 02/08/2022 às 00h01min

Rocky Spirit Rio: filmes sobre esporte e natureza ao pôr do sol no feriado de 7 de setembro

Festival de cinema ao ar livre é grátis e será realizado em três locais na capital carioca: praia de Ipanema, Vila Olímpica da Gamboa e Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O carioca terá uma opção única de lazer em terra e mar no feriado de 7 de setembro. Após um dia de praia, ao pôr do sol, as luzes do telão de cinema se acendem para o Rocky Spirit, festival de filmes sobre vida na natureza, meio ambiente e aventura, que terá exibição em três locais diferentes no Rio de Janeiro: Ipanema (Posto 10), Vila Olímpica da Gamboa e Vila olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O evento, que conta com o patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes, será ao ar livre e gratuito.

Em 2022, o Rocky Spirit retorna ao Rio de Janeiro depois de quatro anos. Nas últimas edições na Cidade Maravilhosa - 2013 a 2016 – o evento foi realizado em apenas um local. Agora, cresce para três pontos de exibição, ampliando o alcance para diferentes áreas e comunidades da cidade. E essa pegada inclusive também dá o tom da proposta do festival, que é mostrar que o esporte deve ser para todos e que não é precisa ser um atleta de aventura nível profissional para aproveitar tudo o que a natureza oferece.


Outra novidade para a edição 2022 é a mudança de horário. Antes, o evento era noturno. Agora, a exibição dos filmes começa no final da tarde. Assim, as pessoas poderão aproveitar ainda mais o feriado e, quem preferir, poderá emendar o dia de praia com um cinema ao ar livre ainda com o pé na areia. Nas Vilas Olímpicas, essa também será a programação, dando a oportunidade para crianças, jovens e os familiares das comunidade vivenciar toda a experiência audiovisual. As exibições nas Vilas Olímpicas serão dubladas.

O secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, ressalta a importância de levar eventos culturais e esportivos para as comunidades. "Nossos equipamentos esportivos da Prefeitura do Rio estarão sempre de portas abertas para ações como o Rocky Spirit Rio. A Vila Olímpica da Gamboa e a Vila Olímpica Nilton Santos têm um espaço sensacional e tenho certeza que a ação será um sucesso. Estou muito animado com o projeto. Cultura, educação e esporte precisam estar sempre de mãos dadas em prol da nossa população", comenta.

Crianças - O Rocky Spirit Rio de Janeiro 2022 também inova com uma ação voltada para as crianças. O festival vai entregar material para o uso na rede municipal de ensino. Serão vídeos dublados que comporão uma hora de exibição com muita natureza e um estilo de vida saudável. "É superimportante e enriquecedor para criança e todos terem contato com esse tipo de conteúdo. Uma forma de ver a vida que vai muito além da performance e do esporte. O evento busca essa ligação entre meio ambiente, cultura e educação", afirma Andrea Estevam, diretora do festival, garantindo que a programação será divulgada em breve.

Como é tradição no Rocky Spirit, os filmes selecionados exclusivamente para o festival são inspiradores e incentivam as pessoas a buscar o contato com a natureza por meio do esporte e, consequentemente, encontrar um estilo de vida mais saudável. As produções são internacionais e nacionais. A divulgação dos selecionados do Brasil vai ocorrer no início de agosto. São os filmes que participarão do festival competitivo, com escolhas do público e de um júri especializado. O Melhor Filme Nacional na Escolha do Júri recebe premiação em dinheiro.

Presencial e on-demand - O Rocky Spirit retorna as atividades presenciais, após um período exclusivamente on-line em função da pandemia. Mesmo assim, manterá a versão on-line do festival. Desta forma, amplia seu alcance e reforça seu caráter democrático ao aliar o impacto do telão e do cinema ao ar livre com o alcance e o engajamento que o ambiente digital proporciona. O usuário cadastrado poderá assistir aos filmes via streaming e on-demand, na ordem e ritmo que desejar, compartilhar, comentar e votar nos seus favoritos.

O Rocky Spirit Rio de Janeiro é uma realização da Rocky Mountain e do Mountainfilm e as mídias oficiais são Go Outside e Hardcore. O evento conta com o patrocínio da prefeitura do Rio, por meio da secretaria Municipal de Esportes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp