Portal Serrolândia Publicidade 728x90
02/08/2022 às 18h05min - Atualizada em 03/08/2022 às 00h01min

Inscrições gratuitas do Passeio Ciclístico Shimano Fest - Santuu continuam abertas

Organizadores do maior festival de bike da América Latina esperam 8 mil participantes no domingo, 21 de agosto, no Ibirapuera. Inscrições são grátis, com direito a sorteio de bicicletas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Um mar de bicicletas para inundar as ruas da maior cidade do Brasil. Esta é a proposta do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, que será dia 21 de agosto, um domingo, com percurso de 10km até o Memorial da América Latina, sede do Shimano Fest 2022. Para compor essa onda gigante movida a pedal, a organização trabalha para reunir 8 mil ciclistas no parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, às 8h, onde será dada largada do evento destinado a familiares e grupos de amigos de todas as idades.

Participar do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu é grátis e ainda pode render prêmios. Sete bicicletas, entre outros brindes, serão sorteadas. Para garantir presença, é preciso fazer a inscrição antecipada. Para isso, basta entrar no app.clubesantuu.com.br/web e fazer o cadastro no Clube Santuu. Depois, clique em "Eventos" e, seguida, em "Eventos Disponíveis". Por fim, é só acessar o "3º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu e se inscrever. Todo esse procedimento é grátis.


"Em 2018, tivemos 2 mil ciclistas participantes. Já em 2019, foram 4 mil pessoas pedalando juntas até o Shimano Fest, sendo que encerramos as inscrições para o pedal em menos de uma semana. Nosso objetivo em 2022 é abrir inscrições para 8 mil ciclistas. Pretendemos parar literalmente a cidade, saindo do Ibirapuera até o Memorial da América Latina. Com essa quantidade de ciclistas, vamos parar a Sumaré, a Av. Brasil e a Av. Ibirapuera. Vai ser um mar de bicicletas", garante Rodrigo Del Claro, fundador da SANTUU – Ecossistema da bike. A Porto também é apoiadora do passeio.

Madrinha do Passeio - Renata Falzoni foi escolhida para ser a madrinha do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, evento que abre o último dia do Shimano Fest e começa dia 18. A escolha de Falzoni nessa retomada presencial do maior festival de bicicleta da América Latina no formato presencial não é por acaso. Jornalista, fotógrafa, bikerrepórter e cicloativista, ela é pioneira na valorização do uso da bicicleta no país. Uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil, em 1989, é um verdadeiro ícone.

Em paralelo ao passeio ciclístico, o Shimano Fest 2022 está repleto de atrações, como o Test-Ride by Porto, que permitirá aos visitantes experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos das empresas e marcas do mercado, que estarão na Expo do Shimano Fest 2022. O evento ainda contará com várias ativações durante os quatro dias, como as Arenas Radical e Diversidade, o Espaço Kids, Lojas diversas, inclusive de Pesca, auditório Protect our Playground e atividades como competição de Mountain Bike Short Track e shows.

Com todos os espaços para expositores esgotados e expectativa de receber mais de 50 mil pessoas na capital paulista (crescimento de público na ordem de 15% em relação à última edição presencial, em 2019), o Shimano Fest 2022 segue oferecendo oportunidades para patrocinadores e parceiros, que podem ser consultadas pelo e-mail [email protected].

Inscrições para o Short Track – O Shimano Fest 2022 também terá competição, como a tradicional prova de MTB Short Track do Memorial, que já abriu inscrições. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), o público poderá ver de perto os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp