Portal Serrolândia Publicidade 728x90
02/08/2022 às 17h50min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h01min

Numen Produtora inaugura parklet na Vila da Saúde, em São Paulo

Evento será realizado no dia 05 de agosto , às 17h. Espaço terá biblioteca colaborativa, espreguiçadeiras, bicicletário, carregador para celular e wi-fi gratuito por 12 meses

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
https://numenprodutora.com.br
Divulgação
 

A Numen Produtora, em parceria com a empresa TotalEnergies, inaugura um parklet no dia 05 de agosto, às 17h, na Vila da Saúde, em São Paulo - SP. De origem estadunidense, o parklet é uma mini praça anexa à calçada, normalmente feita de madeira, que pode ocupar até duas vagas de carro, com o objetivo de oferecer uma área de lazer e convívio para pedestres e ciclistas.

A proposta do projeto Cidade Interativa é criar um espaço público de interação social com a implementação da estrutura modular que amplia o espaço da calçada. O parklet disponibilizará uma biblioteca coletiva para empréstimo e coleta de doação de livros de literatura variada, projetando a rotatividade de 300 títulos ao longo do período de instalação. O espaço também será equipado com um bicicletário, espreguiçadeiras, carregadores de celular via placas solares, pontos pet e wi-fi gratuito por 12 meses. Durante o evento de inauguração, artistas locais estarão presentes para apresentações que farão a estreia do espaço. 

"A implementação do parklet, em São Paulo, tem o objetivo de ampliar e preservar a circulação da cultura local, a partir da criação de um espaço público e convivência social; incentivar à leitura para toda a população com a montagem de mobiliário diferenciado e sustentável, proporcionando um ambiente atrativo a todos; democratizar e expandir o acesso literário e cultural por meio da proposta de parklet literário; mobilizar a atenção da população para a importância da leitura e da utilização do espaço público para atividades culturais; e, por fim, promover, expandir e articular o fortalecimento das ações sustentáveis para o bem-estar coletivo e melhor uso do solo e das vias públicas", destaca Jonas Zilberleib, diretor da Numen Produtora. 




 

O parklet em São Paulo é uma ação do projeto cultural Cidade Interativa, idealizado pela Numen Produtora, no qual conta com a co-produção da Soul Urbanismo, patrocínio da TotalEnergies e apoio para a instalação da Tartelier Patisserie. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), e também recebe o apoio local da Subprefeitura da Vila Mariana e da Prefeitura de São Paulo.

 

Sobre a Numen

 

Sediada em Campinas-SP, a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. Através de estudos sociais, a produtora avalia a demanda de cada cidade em que atua, escolhendo a dedo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir realizando ações de transformação social após a implementação dos projetos. 

 

Sobre a TotalEnergies

 

A TotalEnergies atua no Brasil há 40 anos, destacando-se na expansão da produção de biocombustíveis e na otimização da exploração e produção de petróleo . Através das suas seis subsidiárias, a TotalEnergies Brasil empenha seus esforços para tornar-se líder em energia responsável, através da produção de energia mais limpa, acessível e confiável, atendendo às necessidades de uma população em constante crescimento e, ao mesmo tempo, reduzindo as emissões de carbono.

 

Serviço:

Inauguração parklet em São Paulo
Data: 05 de agosto, das 17h às 19h
Local: R. Visc. de Inhaúma, 455 - Vila da Saúde, São Paulo - SP, 04145-030 (em frente à Tartelier Pâtisserie).


Mídias Sociais da Numen:

Instagram: https://www.instagram.com/numenprodutora/

Facebook: https://www.facebook.com/numenprodutora/

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UCSOuxJhj1-4gHktQEthz-bA

Site: https://numenprodutora.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp