Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/08/2022 às 10h20min - Atualizada em 07/08/2022 às 00h01min

BRB Paracuru reúne 800 atletas em corridas de 5 km, 10 km e 21 km neste fim de semana

Terceira etapa do Circuito Beach Run Brasil no litoral do Ceará será realizada no sábado (6) e domingo (7) com corredores de cinco regiões brasileiras

SALA DA NOTÍCIA Beach Run Brasil
www.beachrunbrasil.com.br/paracuru
Tavares Junior/Beach Run Brasil
 

As charmosas praias de Paracuru formam cenários deslumbrantes para 800 atletas que participam da BRB Paracuru neste fim de semana. A cidade do litoral cearense sedia a terceira etapa do Circuito Beach Run Brasil 2022 no Estado do Ceará. O evento esportivo será realizado neste sábado (6) e domingo (7). As corridas de 5 km, 10 km e 21 km terão a participação de corredores das cinco regiões do Brasil. 

 

A BRB Paracuru é a maior etapa do Circuito Beach Run Brasil em quantidade de participantes até agora. Estão confirmados atletas de quase 30 municípios do Ceará e também dos estados de Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Além dos desafios de corrida nas três distâncias, os 800 atletas vão conhecer as belezas do destino que ganha cada vez mais a preferência dos turistas que procuram pelo litoral cearense. 

 

"O Circuito Beach Run Brasil tem esse propósito de oferecer uma experiência que vai além da superação. As corridas da BRB são realizadas para que cada atleta possa aproveitar ao máximo a modalidade e, também, as belezas de cada lugar, por meio do turismo. A BRB Paracuru, pela grande procura e quantidade de inscritos, de diferentes estados, é muito significativa neste sentido”, aponta Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da BRB Marketing Esportivo. 

 

Sábado e domingo

As charmosas praias de Paracuru, como a Praia do Farol, Praia das Almas e Praia da Pedra Rachada, estarão nos percursos das três distâncias. As corridas de 5 km e 10 km serão realizadas no sábado (6), com largada nas cercanias do Farol, um dos símbolos da cidade. As largadas estão programadas para as 16h30min, para que os atletas completem seus desafios e desfrutem do pôr do sol em meio à confraternização após a linha de chegada. 

 

Ao amanhecer do dia seguinte, no domingo (7), às 5h30min, será realizada a Meia Maratona de Paracuru. Dunas e lagoas dos Lençóis Paracuruenses fazem parte do cenário ao longo dos 21 km. Os primeiros colocados no geral e também por categoria das três distâncias serão premiados com troféus, no masculino e no feminino. Os concluintes das provas nos dois dias, seja 5 km ou 10 km de sábado, e meia maratona no domingo recebem a medalha Desafio do Farol, que faz referência ao cartão postal de Paracuru.  

 

Retirada de kit

A programação oficial da BRB Paracuru começa ainda nesta quinta-feira (4), quando está aberta a entrega dos kits aos atletas. O local da retirada é a Pousada Vila Aytana (Av. Antonio Sales, 01174). Os participantes podem retirar o kit com camiseta, meia, viseira, sacola, número de peito e chip de cronometragem entre 14h e 18h desta quinta. Na sexta-feira (5) a retirada acontece das 14h às 20h, enquanto no sábado (6) será das 9h às 14h. 

 

A BRB Paracuru tem o apoio da Água Mineral Natural Indaiá e da Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Todo o Circuito Beach Run Brasil tem o patrocínio La Clofit e do Governo do Ceará, através Secretaria do Turismo do Estado (Setur), 

 

Sobre o Circuito Beach Run Brasil

Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o circuito Beach Run Brasil de 2022 é composto por quatro eventos no litoral do Ceará. Após a BRB Jeri, realizada em fevereiro, e a BRB Flecheiras, em abril, é a vez de Paracuru. A última etapa, como tem sido nos últimos anos, será na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. A BRB Canoa Quebrada está prevista para os dias 19 e 20 de novembro. 

 

Devido ao grande sucesso, o Circuito Beach Run Brasil vai além dos limites do Ceará. Em maio deste 2022  foi realizada a BRB Salinas. As praias da paradisíaca Salinópolis (PA) receberam corridas de 5 km, 12 km e 21 km, nos mesmos moldes dos eventos que têm a assinatura da BRB Marketing Esportivo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp