Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/08/2022 às 10h38min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h01min

Caramelows anuncia primeiro álbum com single inspirado no icônico vira-lata caramelo

“Fuja, Melow!” tem parceria com Deep Leaks

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Camilo Solano

O caldeirão sonoro dos Caramelows está de volta, anunciando o lançamento de seu primeiro disco solo completo, “Viralata”. O gostinho inicial do trabalho é o funk grooveado de “Fuja, Melow!”, uma faixa com clima de trilha sonora para um filme  aventura e que traz parceria com Deep Leaks, formado pela dupla de produtores Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo. O disco sucede os dois EPs do grupo e marcará a estreia solo dos Caramelows, cuja discografia ao lado da cantora Liniker já inclui dois álbuns. O primeiro single é a abertura do álbum, narrando a história do cão caramelo que corre em busca de um horizonte possível. Curiosamente lançada pouco tempo depois do Dia Nacional do Vira-lata, sua narrativa ganha força com a arte de capa, assinada pelo premiado quadrinista Camilo Solano.

Ouça “Fuja, Melow!”: https://bfan.link/fuja-melow

 

“É a música mais rápida e talvez a mais contemporânea do disco em questões de estética de produção. Depois da criação inicial, entrou em ação a dupla Deep Leaks, parceiros de longa data. Eles trouxeram uma visão de síntese do arranjo e firmaram muito o groove. Também são os responsáveis pelas edições, cordas, arpegiador e mixagem da faixa”, conta o grupo.

Esta é a primeira novidade dos Caramelows após a elogiada parceria com o cantor Edoux, que rendeu o single e clipe “Sozinho”. Agora, a banda mira em novas sonoridades e faz deste mais um encontro musical rico como parte de uma série de singles inéditos após o EP “Melows em Casa” - como o nome entrega, um trabalho gravado e lançado durante o isolamento social. Mas a música do grupo é uma celebração multicultural, versátil e abrangente, como demonstrado nas parcerias “Siente El Calor”, com a espanhola Indee; “Pote de Cores”, com a moçambicana Selma Uamusse; e em apresentações e gravações ao lado de nomes como Johnny Hooker, Letrux, Elza Soares, Criolo, e muitos outros. 

Além disso, os Caramelows têm em sua discografia o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) como Liniker e os Caramelows - este último, indicado ao Grammy Latino - e um EP homônimo solo, explorando sons da música latina, ritmos regionais brasileiros e world music. O grupo conta com Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra). 

Ainda para 2022, os Caramelows prometem novas surpresas e outros caminhos para sua música continuar surpreendendo plateias por todo lugar e seguir se aventurando livre de amarras como o cãozinho que inspirou seu novo single.

Crédito: Leila Penteado

 

Ficha técnica

Música: Caramelows 

Músicos: Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira - Arpegiador, Cordas 

Éder Araújo - Sax Tenor 

Fernando TRZ - Orgão Hammond, Sintetizador 

Marja Lenski - Congas, Timbales, Efeitos 

Pericles Zuanon - Bateria 

Rafael Barone - Baixo 

William Zaharanszki - Guitarra 

Rinaldo Santos: Trompete 

Douglas Antunes: Trombone 

Gravado na Casa do Seo Peri em Araraquara/SP no dia 28/02/2022 

Gravação complementar de sopros no Estúdio C4 em São Paulo/SP no dia 06/04/2022 

Produção musical: Deep Leaks e Rafael Barone 

Co Produção musical: Caramelows 

Arranjo de sopro: Eder Araújo 

Engenharia de som: Dré Guines/Goma INC. 

Mixagem: Deep Leaks 

Masterização: Fernando Sanchez 

Arte Gráfica: Camilo Solano 

Produção Executiva: Caramelows 

 

Acompanhe Caramelows:

https://www.instagram.com/caramelows.oficial

https://www.facebook.com/caramelowsoficial

https://www.youtube.com/channel/UCEHKh0lE-kKZqtEGQsqJ6jw


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp