Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/08/2022 às 18h36min - Atualizada em 15/08/2022 às 00h00min

Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito a Nova Era (MG)

Caminhão que se transforma em cinema vai passar pela cidade nos dias 15 e 16 de agosto

SALA DA NOTÍCIA xxxxx
divulgação
A produtora NG Produções Culturais, em parceria com a CEPAR Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale, estão à frente da 3ª edição do Cine Vitória a Minas. A partir de 8 de agosto até 18 de outubro, o projeto visitará 12 municípios de Minas Gerais e oito do Espírito Santo. Órgãos públicos, escolas e ONGs das regiões auxiliaram na escolha dos locais para que o cinema seja acessível a todos. 
 
Nos dias 15 e 16 de agosto, a cidade de Nova Era (MG) receberá o cinema de forma gratuita. Na segunda-feira, dia 15, as sessões serão abertas ao público, que poderá conferir: às 11h: O Parque dos Sonhos; 13h: Como treinar o seu Dragão 3; 15h: O Último Mestre do Ar; 17h: Abominável e 18h30: Eduardo e Mônica. Para essas sessões, os ingressos, que são limitados, poderão ser retirados no domingo (14) e na própria segunda-feira, na carreta cinema.
 
Já na terça-feira, dia 16, as sessões diurnas serão totalmente destinadas às turmas de alunos das escolas públicas da região. E, às 18h30, haverá uma sessão aberta para o público em geral. Quem quiser participar deve comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos, que também são limitados.
 
“O Cine Vitória a Minas já se tornou um marco no calendário cultural das cidades ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas e vizinhas. Uma experiência totalmente gratuita e que garante o acesso da população afastada dos grandes centros ao cinema, em especial, do público infantojuvenil. A experiência de assistir a um filme pode mudar a vida de uma pessoa e ampliar suas possibilidades para o futuro. Esse encontro certamente é um presente para os jovens moradores das 20 cidades por onde o cinema itinerante passará nesta edição”, afirma Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.
 
Ao final das 200 exibições, o Cine Vitória a Minas deve atingir a marca de mais de 18 mil espectadores. O projeto é aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pelo patrocínio do Instituto Cultural Vale através da Lei de Incentivo à Cultura.
 
Serviço:
Nova Era (MG)
15 e 16 de agosto
Local: Espaço da Praça ‘Morro do Padre’
Endereço: Praça Juquinha Lima
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp