A cada ano que passa o uso do celular para acessar a internet cresce entre os brasileiros. Segundo dados obtidos através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018.
Entre os anos de 2017 e 2018 o número de pessoas acima de 10 anos que acessaram a internet pelo celular passou de 97% para 98,1%. Mesmo em áreas rurais a tecnologia móvel tem sido importante, sendo utilizada por 97,9% da população interiorana.
A pesquisa mostra que o aparelho celular tem ação direta no que diz respeito à internet nos lares brasileiros. 79,1% dos domicílios têm acesso a uma rede online, número que está diretamente ligado aos celulares.
Outro ponto relevante a ser abordado é o tempo que o brasileiro fica conectado, segundo pesquisa da We Are Social de janeiro de 2019 a média brasileira de tempo conectado é de nove horas e vinte e dois minutos por ano, já a média mundial é de seis horas e quarenta minutos.
Os números não mentem, a internet é importante para o brasileiro e o celular é a ferramenta ideal para acessá-la. Sendo assim o mercado aquece e as vendas vão às alturas. Em 2019 cerca de 1,81 bilhão de unidades foram vendidas. Devido à pandemia do novo coronavírus, os números de 2020 foram inferiores, passando para 1,57 bilhão.
Já em 2021 a tendência é de ascensão e os novos modelos passarão a ser anunciados logo no começo do ano. Porém, os preços de celulares cresceram 266% no 1º trimestre de 2020 - impacto da pandemia no mercado - com isso, os modelos top de linha ficam inacessíveis ao brasileiro.
Com crescimento do acesso ao celular muitas pessoas estão aprendendo a ganhar dinheiro usando apenas um celular conectado na internet: https://bit.ly/3xDsAMO
Mais informações no link: https://bit.ly/3xDsAMO