Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/01/2018 às 09h03min - Atualizada em 18/01/2018 às 09h03min

Capitão da PM toma posse como novo comandante da 91ª CIPM



Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, no Salão do Júri, da Comarca de Capim Grosso, o novo Comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – o Capitão PM Diógenes de Medeiros Rocha, proveniente da Capital Baiana, onde atuava na área operacional de uma importante região da cidade. O mesmo estará substituindo ao Major Luís Alan, que esteve à frente da corporação num período de pouco mais de seis meses e que atuará agora na cidade de Rio Real.

A solenidade foi aberta por volta da 11h da manhã, com atraso de praticamente uma hora e contou com as participações do Juiz substituto da Comarca de Capim Grosso, Dr. Abraão Barreto; do Delegado de Polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino; do Delegado de Polícia de São José do Jacuípe, Dr. Jaime Bispo; do Capitão Juliano, 24ª CIPM/Jacobina; Tenente Hugo, 24ª CIPM/Jacobina; do Major Flailton, Comandante da 24ª CIPM, com sede em Jacobina; Capitão Elânio, 91ª CIPM; do Inspetor Lopes Júnior, da PRF, Posto 2, Capim Grosso; da Professora Marlene Constância, representando o Rotary Clube, Gustavo Alves, Vice-prefeito de Mairi; Dinho do Piloto, Vice-prefeito de Quixabeira; Gonçalves, Prefeito de Serrolândia; Dra. Ludmila Rios, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/Subseção Jacobina; do Vereador Samuel Moto Taxi, Capim Grosso; dentre outras representações.

A posse foi aberta com a composição da mesa composta pelo Major Luís Alan, Comandante da CPR/Norte, com sede em Juazeiro da Bahia, Coronel José Anselmo Moreira Bispo, presidente da solenidade e pelo Capitão Diógenes de Medeiros Rocha, novo Comandante, que falou ao REPORTERBAHIA dizendo: “Estou vindo da capital baiana, onde estava na função administrativa de uma importante região de trabalho da Polícia Militar, o que na prática é bem parecido com uma CIPM”, colocou o Capitão. Perguntado sobre o desafio de comandar uma Companhia Independente, o Capitão respondeu: tudo novo é sempre um desafio, mas sem dúvida haveremos de desenvolver com o apoio de todos um grande trabalho em Capim Grosso e região”, colocou o novo Comandante, que fez coro como a corporação ao entoar o hino: Força Invicta, que compôs os primeiros momentos da solenidade de posse.

A cerimônia constou ainda do pronunciamento do Major Luís Alan, que apresentou um balanço dos trabalhos realizados nesse período de pouco mais de seis meses de atuação em Capim Grosso e nas demais cidades da 91ª CIPM, tendo como resultado: prisões em flagrante, apreensão de armas de fogo, apreensão de drogas, trabalhos educativos nas escolas, reativação do PETO – Pelotão Tático Operacional – dentre outras ações, que na opinião do Major representou muito na vida de toda a corporação. “Quando comecei a fazer um levantamento das ações, não esperava tantos resultados”, colocou o ex-comandante.

Quem também fez uso da palavra foi o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Comandante da CPR/Norte, com sede em Juazeiro da Bahia, enfatizando que o trabalho da polícia precisa contar sempre com o apoio da população, não para denunciar pessoas, mas para ajudar a polícia a resolver com mais facilidades os problemas.

Outro ponto citado pelo Coronel diz respeito a uma polícia mais presente. “Não é possível fazer segurança sem a polícia nas Ruas. Essa presença é fundamental para a resolução dos problemas”, colocou o Comandante.

A solenidade foi encerrada com membros da corporação da 91ª CIPM oferecendo uma placa ao Major Luís Alan, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população e instituição nesse período de pouco mais de seis meses de trabalho em Capim Grosso, com extensão para as demais cidades que compõem a Companhia. Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Serrolândia e Várzea do Poço. Na homenagem feita pelos ex-comandados do Major Luís Henrique, a entrega também de uma camisa do Esporte Clube Vitória.
Fonte: Repórter Bahia.
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp