Portal Serrolândia Publicidade 728x90
06/09/2022 às 10h17min - Atualizada em 06/09/2022 às 11h20min

Empresas brasileiras experientes adotam inovações de marketing digital

Os enormes mercados de publicidade e redes sociais do Brasil geram uma demanda crescente por serviços avançados de marketing digital, diz o relatório ISG Provider Lens™

DINO


O marketing digital cresceu de uma categoria de nicho para a forma de marketing predominante no Brasil, beneficiando as empresas de várias maneiras, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2022 para o Brasil constata que as empresas do país descobriram que as tecnologias de marketing digital fornecem dados valiosos, maior eficiência e mensagens direcionadas que podem melhorar a comunicação, a construção da marca, o relacionamento com o cliente e as estratégias de negócios.

“Toda organização de marketing precisa aproveitar o poder do ecossistema de possibilidades MarTech para direcionar suas principais iniciativas de publicidade e geração de demanda”, disse Paul Gottsegen, sócio e presidente da ISG Research and Client Experience. “Com tantas opções em potencial, é crucial ter uma análise independente de como esse ecossistema se comporta em várias dimensões.”

As empresas no Brasil estão cada vez mais conscientes do valor dos dados no marketing digital, diz o relatório. O marketing digital permite uma troca multidirecional de dados, trazendo aos anunciantes informações sobre os consumidores que eles podem usar para desenvolver melhores produtos, otimizar os canais de atendimento e vendas e encontrar novos segmentos de mercado.

O uso de plataformas de dados de clientes (CDP), um sistema de gerenciamento de dados, disparou no Brasil e se tornou essencial para o desenvolvimento de campanhas de marketing direcionadas, diz a ISG. Agora, empresas brasileiras dos setores mais competitivos buscam fornecedores que vão além do CDP, elaborando modelos customizados para gerar insights únicos sobre os clientes.

O Brasil é agora o terceiro maior país do mundo no uso de redes sociais, então as empresas brasileiras estão se voltando cada vez mais para influenciadores de mídia social como forma de alcançar os consumidores, diz o relatório. Alguns influenciadores no Brasil têm audiências maiores do que os principais meios de comunicação offline.

“As empresas no Brasil estão reconhecendo que o marketing de influenciadores pode ser mais eficaz do que as abordagens tradicionais”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Eles querem trabalhar com fornecedores que tenham profunda experiência nessa área e foco em resultados mensuráveis”.

Os parceiros brasileiros de tecnologia de marketing também estão explorando a criação de conteúdo para o metaverso, embora reconheçam que ainda existem obstáculos, como requisitos de hardware, diz o ISG. O relatório também aborda mudanças nos modelos de negócios das agências de publicidade, uso crescente de marketing de conteúdo, desafios logísticos para o e-commerce brasileiro e outras tendências.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2022 para o Brasil avalia os recursos de 39 fornecedores em seis quadrantes: Strategic MarTech Services, Digital Presence and Digital Ads, Digital Experience and Content, Social and Relationship, Digital Commerce Optimization e Analytics and Intelligence.

O relatório nomeia a empresa Accenture Song como líder em todos os seis quadrantes. Ele nomeia Raccoon e Stefanini Haus como Líderes em cinco quadrantes cada. Blinks Essence, Brivia e Cadastra são nomeados como Líderes em três quadrantes cada, e Fbiz, Jussi, Keyrus e Mirum são nomeados como Líderes em dois quadrantes cada. CoreBiz, DP6, Driven.CX, Infracommerce, Mutato, Nação Digital, Rock Content, Soko e Vitrio são apontados como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Vitrio é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em três quadrantes. Brivia, Jussi e Keyrus são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Brivia e na Cadastra.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/.


Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

[email protected]

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp