Portal Serrolândia Publicidade 728x90
25/03/2017 às 16h17min - Atualizada em 25/03/2017 às 16h17min

Miguel Calmon: Fiscais da ADAB apreendem cerca de 480 mudas de plantas vindas de outro estado, na manhã deste sábado (25).

Da redação/Calmon Noticias.


 

Na manhã deste sábado (25), na cidade de Miguel Calmon-BA, fiscais da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, apreenderam aproximadamente 480 mudas de plantas sem origem ou ilegal.

De acordo com o coordenador da ADAB, regional de Miguel Calmon, Dr. André Rios, o comércio clandestino de plantas é proibido por lei, De acordo com ele, a preocupação da ADAB em coibir a comercialização de plantas sem procedência, tem como objetivo principal, proteger a saúde das pessoas, dos rebanhos e das plantações.

O Coordenador chegou a citar como exemplo, um grave problema que aconteceu no estado de Pernambuco, no ano de 2013, onde uma praga conhecida por “COCHONILHA” , dizimou a plantação de palmas em mais de 60 municípios. (veja aqui).

Outro exemplo também citado por ele, foi a infestação de uma praga conhecida por VASSOURA DE BRUXA, que dizimou a produção de cacau na região de Ilhéus, sul da Bahia, causando prejuízos incalculáveis para a população daquela região.

“Se ocorrer a infestação de uma doença dessa em nossa região, é problema, é prejuízo pra todo mundo”, disse André, alertando que outras ações irão acontecer na região, no sentido de coibir outras práticas consideradas ilegais e que podem trazer sérios riscos à saúde das pessoas, como é o caso do abate clandestino.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp