Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/09/2022 às 03h37min - Atualizada em 14/09/2022 às 04h20min

Olympus lança a plataforma de visualização cirúrgica VISERA ELITE III

Uma solução inovadora e aberta que reúne múltiplos modos de observação para cirurgia endoscópica preparada para o futuro

DINO


Olympus Corporation (“Olympus” - diretor, diretor executivo representante, presidente e diretor executivo: Yasuo Takeuchi) anunciou hoje o lançamento da VISERA ELITE III, sua mais nova plataforma de visualização cirúrgica que atende às necessidades dos profissionais de saúde (healthcare professionals, HCPs) para procedimentos endoscópicos em múltiplas disciplinas médicas. A VISERA ELITE III oferece várias funções de visualização, todas apoiadas em um único sistema que permite terapias minimamente invasivas como a colectomia laparoscópica e a colecistectomia Laparoscópica. Futuras atualizações de software promoverão a tecnologia de imagem cirúrgica e permitirão configurações individuais que facilitam o suporte contínuos de várias aplicações cirúrgicas, levando a uma redução nos custos de investimento. A VISERA ELITE III estará disponível na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), partes da Ásia, Oceania e Japão em setembro de 2022 ou posteriormente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220913005637/pt/

Surgical visualization platform VISERA ELITE III (Photo: Business Wire)

Surgical visualization platform VISERA ELITE III (Photo: Business Wire)

Surgical visualization platform VISERA ELITE III (Photo: Business Wire)

"Com a VISERA ELITE III, fornecemos uma plataforma de visualização cirúrgica de primeira classe projetada para múltiplas especialidades e configurações médicas, permitindo que os HCPs se concentrem totalmente no paciente durante a cirurgia. Ao incorporar as tecnologias de seus predecessores VISERA ELITE II e VISERA 4K UHD em uma única plataforma, a VISERA ELITE III melhora a qualidade da cirurgia endoscópica, contribui para melhorar a eficiência na sala de cirurgia e, com isso, eleva o padrão de atendimento", disse Kanichi Matsumoto, diretor global de endoscopia cirúrgica na Olympus.

Um sistema para todos

O sistema VISERA ELITE III integra as funções de imagem 3D e infravermelho1 do VISERA ELITE II, e a função de imagem 4K do sistema VISERA 4K UHD. Além disso, suporta a cirurgia guiada por fluorescência, bem como NBI2, um modo de observação único desenvolvido pela Olympus. Ao fornecer aos cirurgiões múltiplos modos de observação, o sistema tudo-em-um permite a padronização e aumenta a eficiência na sala de cirurgia. Os usuários também podem configurar perfis de departamento personalizados na VISERA ELITE III para diferentes disciplinas médicas como cirurgia geral, urologia, ginecologia, cirurgia otorrinolaringológica e muito mais. A plataforma é compatível com os endoscópios existentes do VISERA ELITE II.

Inovação que cresce com a necessidade

A plataforma permite atualizações de software para adicionar novas funções de imagem cirúrgica, conforme necessário. A troca de sistemas completos de visualização cirúrgica para acessar a tecnologia mais recente não é mais necessária, o que não apenas estabelece um novo padrão e proporciona um alto grau de flexibilidade, mas também faz da VISERA ELITE III um investimento para o futuro.

Qualidade de imagem melhorada para mais foco

O sistema VISERA ELITE III vem com um modo de ajuste de foco durante a observação cirúrgica 4K e está equipado com a função EDOF [Profundidade de campo estendida (Extended Depth of Field)] que permite observações endoscópicas precisas através de enfoque amplo contínuo e ampliação perfeita. Além disso, fornece a capacidade C-AF [Enfoque automático contínuo (Continuous Auto Focus)] que ajusta automaticamente o foco de acordo com o movimento da cabeça da câmera e do endoscópio. Isto facilita a captura de imagens mais claras, tanto de perto como a uma maior distância, para que os HCPs sintam menos estresse durante a cirurgia, permitindo que se concentrem no paciente e no resultado do procedimento.

A VISERA ELITE III combina as tecnologias de imagem digital de última geração da Sony Corporation com o conhecimento e a experiência no desenvolvimento de produtos médicos que a Olympus acumulou ao longo de décadas como fabricante líder de endoscópios e atende às necessidades crescentes dos hospitais, reconhecidas através de um amplo intercâmbio com os clientes.

Ao desenvolver a VISERA ELITE III, a Sony Olympus Medical Solutions, uma empresa conjunta da Sony e da Olympus, aperfeiçoou cada tecnologia e função de processamento de imagem especificamente para aplicações médicas para criar a mais avançada, aberta e versátil plataforma de visualização cirúrgica que a Olympus introduziu no mercado.

Sobre a Olympus

A Olympus é apaixonada por criar soluções voltadas para os setores médico, de ciências da vida e de equipamentos industriais. Por mais de 100 anos, a Olympus se dedica a tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, ajudando a detectar, prevenir e tratar doenças, promovendo a pesquisa científica e garantindo a segurança pública.

Em seus negócios de Soluções Endoscópicas, a Olympus utiliza capacidades inovadoras em tecnologia médica, intervenção terapêutica e produção de precisão para ajudar os profissionais de saúde a oferecer procedimentos diagnósticos, terapêuticos e minimamente invasivos para melhorar os resultados clínicos, reduzir custos gerais e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A partir da primeira gastrocâmera do mundo em 1950, o portfólio de soluções endoscópicas da Olympus cresceu para incluir endoscópios, laparoscópios e sistemas de imagem de vídeo, bem como soluções para clientes e serviços médicos. Para mais informações, acesse www.olympus-global.com e siga nossa conta global no Twitter: @Olympus_Corp.

Observação: os produtos ou dispositivos apresentados incluem tecnologia futura que pode estar pendente de aprovação regulamentar regional e não estão disponíveis para venda em todas as regiões.

______________________________
1 A imagem infravermelha é uma função especial de observação da luz para observar a fluorescência gerada ao administrar um agente fluorescente chamado verde de indocianina (ICG) e ao aplicar luz infravermelha próxima (luz com um comprimento de onda de 700-780 nm).
2 NBI (Narrow Band Imaging) é uma técnica de imagem para examinar características tais como pequenos vasos sanguíneos na mucosa e os padrões de superfície. NBI destaca o tecido através da iluminação com duas faixas estreitas (comprimentos de onda) de luz que são absorvidas pela hemoglobina no sangue.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Natsuki Inoue - [email protected]

Jessica Lee - [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp