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15/09/2022 às 00h08min - Atualizada em 15/09/2022 às 01h20min

The Estée Lauder Companies anuncia evolução organizacional da liderança do seu portfólio de marcas

DINO


Hoje, o presidente do conselho executivo William P. Lauder e o presidente e diretor executivo Fabrizio Freda da The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) (“ELC”) anunciaram uma evolução organizacional no seu portfólio de marcas para posicionar estrategicamente a empresa para o crescimento sustentável de longo prazo no cenário global de evolução acelerada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220914005706/pt/

Stéphane de La Faverie, Executive Group President, The Estée Lauder Companies (Photo: Business Wire)

Stéphane de La Faverie, Executive Group President, The Estée Lauder Companies (Photo: Business Wire)

Stéphane de La Faverie, Executive Group President, The Estée Lauder Companies (Photo: Business Wire)

A partir de 1º de setembro de 2022, o portfólio de marcas da empresa evoluiu para dois nichos de marcas liderados por Jane Hertzmark Hudis, presidente do grupo executivo, e Stéphane de La Faverie, que foi promovido a presidente do grupo executivo. Esta nova estrutura de liderança de marcas foi idealizada para garantir o alinhamento contínuo de todo o portfólio, possibilitando que a empresa se concentre em maiores áreas de oportunidade. Jane e Stéphane continuarão a se reportar diretamente a Fabrizio Freda.

“Esta evolução posiciona ainda mais as marcas da The Estée Lauder Companies a conquistarem clientes em um cenário de beleza complexo e que muda continuamente, enquanto eleva nosso banco de talentos interno e planejamento organizacional para nos posicionar bem para cumprir a estratégia de longo prazo da empresa com agilidade”, disse Fabrizio Freda. “A força de nosso portfólio reflete a força de nossa equipe de liderança, e esta evolução tira proveito do histórico e do alto potencial de cada líder para levar nossa empresa a patamares ainda mais elevados no futuro.”

Com base em suas responsabilidades de liderança por toda a empresa, Jane e Stéphane, em parceria com os presidentes da marca, supervisionarão os negócios, a equidade e a inovação de suas marcas, continuando a trabalhar em estreita harmonia com todas as funções e regiões internas. Além disso, eles trabalharão em estreita colaboração com os líderes de marcas e da cadeia de valor para impulsionar a estratégia e planos de crescimento para as categorias e principais subcategorias de produtos da empresa.

“Temos e vamos continuar a ser uma empresa liderada pela marca. Esta empolgante atualização para a empresa possibilitará ainda amais a liderança no setor de nossas marcas”, disse William P. Lauder.“Aproveitar o banco de talentos internos da ELC destaca globalmente o nosso compromisso de criar novas oportunidades de desenvolvimento profissional e progressão de carreira para a próxima geração de líderes em toda a nossa empresa.”

Esta evolução organizacional se alinha com a estratégia corporativa voltada para o futuro da ELC e com a Compass para acelerar a capacidade da empresa de entregar agora e, ao mesmo tempo, se preparar simultaneamente para o futuro. Os líderes das principais marcas da empresa estão alinhados organizacionalmente em uma estrutura de gestão idealizada para promover sinergias entre as marcas e avançar o desenvolvimento em vários níveis da empresa. Em linha com a visão de talentos internos da empresa, este anúncio também inclui a nomeação de vários líderes para cargos de marca elevados dentro dos grupos de Jane e Stéphane.

A presidente do grupo executivo Jane Hertzmark Hudis continuará a liderar um dos nichos de marcas da empresa, com um portfólio de marcas que inclui: a La Mer e Bobbi Brown; TOM FORD BEAUTY; M·A·C; Clinique e Origins; Aveda; Bumble and bumble e Dr.Jart+. Jane também continuará sua liderança executiva por toda a empresa de cuidados da pele e dos cabelos, que são importantes para o crescimento de nossa empresa. Todos os líderes de marcas atuais permanecerão os mesmos, com a exceção de Sandra Main, que assume responsabilidade direta pela La Mer. Além disso, Jane continuará como patrocinadora executiva para as principais prioridades estratégicas de toda a empresa, incluindo iniciativas com foco em excelência de marketing e conquistas com os consumidores chineses.

Como uma das executivas mais bem-sucedidas e visionárias em prestígio e beleza de luxo, Jane possui um histórico comprovado de liderança, construção e transformação de marcas globais para alcançar um excelente crescimento de base ampla. Jane aproveitará sua experiência consolidada, incluindo o seu vasto conhecimento da China, beleza de luxo e relevância local com foco no consumidor para permitir ainda mais que o seu portfólio de marcas vença em categorias, regiões e canais.

Jane é uma defensora apaixonada do desenvolvimento de liderança, orientação e avanço das mulheres. Além de suas responsabilidades corporativas na empresa, Jane foi uma das fundadoras da Rede de Liderança Feminina da The Estée Lauder Companies (“WLN”) em 2017 para inspirar e engajar mulheres em toda a empresa para ajudá-las a se tornarem líderes e mentoras excepcionais. Sob o patrocínio coexecutivo de Jane, a WLN se tornou o maior grupo de recursos de funcionários da empresa, com presença em todas as regiões.

Como presidente do grupo executivo, StéphanedeLaFaverie continuará a liderar um dos nichos de marcas da empresa, incluindo a Estée Lauder e AERIN Beauty; Jo Malone London; Le Labo; KILIAN PARIS, Editions de Parfums Frederic Malle, Darphin Paris e LAB Series; e DECIEM (The Ordinary, NIOD, e Avestan). Além disso, Stéphane adicionará ao seu portfólio as marcas da ELC com sede na Califórnia – Too Faced; Smashbox e GLAMGLOW – expandindo sua liderança na categoria para agora incluir produtos de maquiagem, além de fragrâncias e subcategorias de casa, banho e corpo, além de cuidados com a pele masculina. Com exceção da Estée Lauder, todos os líderes das marcas agora no portfólio do Stéphane permanecerão os mesmos. Stéphane também continuará a promover o planejamento integrado e operações comerciais abrangentes por toda a empresa.

A promoção de Stéphane a presidente do grupo executivo reflete o seu histórico incomparável de construção de marcas globais de sucesso e seu profundo conhecimento de categorias e canais, ajudando a desenvolver fragrâncias como um poderoso motor de crescimento para a empresa e levando a marca Estée Lauder a ser uma das marcas de beleza de prestígio mais amadas do mundo.

A força de Stéphane como um líder inclusivo e empático, e sua capacidade para equilibrar a inspiração emocional, autenticidade e percepções estratégicas para promover o crescimento sustentável de longo prazo, o ajudaram a construir de maneira bem-sucedida seu portfólio de marcas e cultivar uma equipe de liderança vencedora.

Outras atualizações de liderança de marca

  • Justin Boxford foi nomeado presidente de marca global, Estée Lauder. Ele se reportará a Stéphane. Um anúncio separado sobre a nomeação de Justin será compartilhado nos próximos dias.
  • Sandra Main, presidente de marca global, La Mer e Bobbi Brown, assumirá a liderança direta da La Mer e supervisionará a linha Bobbi Brown até que um novo líder seja indicado. Sandra continuará a se reportar a Jane.
  • Michelle Freyre foi promovida a presidente de marca global, Clinique e Origins, expandindo a sua supervisão das marcas. Michelle se reportará a Jane.
  • Amber Garrison, que assumiu o cargo de presidente de marca global, Origins, em julho de 2022, continuará como membro da equipe de liderança da Jane e se reportará a Michelle Freyre.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das líderes mundiais em fabricação, comercialização e venda de produtos de qualidade de cuidados para a pele, maquiagem, perfumes e produtos de cuidados com os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios em nomes de marcas que incluem: Estée Lauder, Aramis, Clinique, LAB Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, que inclui a The Ordinary e NIOD.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


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Fonte: BUSINESS WIRE
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