Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/09/2022 às 17h26min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h01min

ABDA é campeã brasileira sub-20 de polo aquático masculino e feminino

Time feminino garante o tetracampeonato e masculino é bicampeão no torneio realizado na Arena ABDA

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub20-2022
Luiza Moraes - PAB

Os times masculino e feminino da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistaram títulos de campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino e feminino de polo aquático, disputado na Arena, em Bauru (SP) entre os dias 21 e 25 de setembro.

A competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) contou com seis times no naipe masculino e quatro no feminino.

Na final feminina, as atletas da ABDA mostraram mais uma vez a força da base do interior de São Paulo no polo aquático. Em um jogo bastante disputado, a equipe de Bauru empatou com o SESI-SP, por 8 a 8. Mas, nos pênaltis, a ABDA converteu os três gols, e a goleira Ana Luisa saiu invicta das penalidades para garantir o título para a ABDA, com apenas uma derrota na competição. Placar final ABDA 11, SESI 8.

O terceiro lugar da competição ficou com o time do Flamengo que venceu o Pinheiros por 13 a 5, também na noite de sábado. A goleira da ABDA Ana Luisa Magotti Felizardo recebeu medalha de destaque da equipe menos vazada da competição.

Na categoria sub-20, a ABDA acumula títulos no feminino nos anos de 2018, 2019, 2021 e agora 2022. Em 2020, não foi realizado o Campeonato Brasileiro devido à pandemia.

 “O torneio feminino foi de um nível forte e equilibrado. A ABDA não era favorita ao título. Foi um torneio de altos e baixos para nossa equipe, mas no final prevaleceu a vontade e o trabalho feito por elas no dia a dia”, pontuou Alexandre Dezani, técnico do time feminino da ABDA.

Time masculino com troféu de campeão brasileiro sub-20 temporada 2022

No masculino, a equipe da ABDA chegou à final invicta, com quatro vitórias em cima do SESI-SP (7 a 4), Flamengo (10 a 7), Paulistano (16 a 9) e Paineiras (13 a 7). Na semifinal, o time de Bauru teve atuação dominante no ataque e venceu o SESI por 9 a 2.

Na final masculina contra o Flamengo, no domingo (25/9), a ABDA dominou a partida vencendo com placar final de 10 a 6. O terceiro lugar da competição ficou com o time do SESI que venceu o Paineiras por 7 a 6. No masculino, ainda participaram os times Pinheiros e Paulistano.  

O goleiro da ABDA Murilo Henrique Moreira de Souza também conquistou medalha de destaque de equipe menos vazada da competição.

Na categoria sub-20 masculino, a ABDA conquistou título de campeão em 2018, foi vice em 2019, voltou a vencer em 2021 e agora em 2022. Em 2020, não houve Campeonato Brasileiro devido à pandemia.

“Fizemos um campeonato muito bom. O time estava muito unido. Somos uma família onde todos pensam a mesma coisa. Eu e os auxiliares José Ribeiro Jr e Gabriel Brisola também tivemos a mesma união de família fora da piscina. Destaco a participação do capitão Felipe Lacerda, que foi fundamental no campeonato. Temos consciência dos erros que tivemos e o que precisamos melhorar”, comentou Attila Sudar, técnico do time masculino da ABDA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp