Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/11/2016 às 09h48min - Atualizada em 17/11/2016 às 09h48min

Saudade de Tite? Corinthians tem números bem diferentes com e sem treinador no Brasileirão

Retrospecto fraco do Alvinegro faz com que clube corra risco de ficar fora da Libertadores de 2017

POR FUTEBOL BRASILEIRO
http://esporteinterativo.com.br/
Tite foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

O técnico Tite é unanimidade nacional por conta do excelente início de trabalho com a seleção brasileira: seis vitórias em seis partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Entre os corintianos, o sentimento é de saudade pelo ex-comandante, e os números da equipe no Brasileirão justificam o pensamento.

Com o treinador, o Timão, nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, teve um aproveitamento de 59,3%, o que colocaria a equipe, atualmente, na quarta colocação do torneio, acima do Atlético-MG, com cerca de 62 pontos, o que ainda deixaria o Alvinegro com chances matemáticas de título.

Tudo bem que o Corinthians perdeu peças importantes após o treinador deixar o clube – Elias e Bruno Henrique, meio-campistas titulares, foram para a Europa, além de André, atacante que, embora nunca tenha sido unanimidade, era parte importante do elenco. O recorte, porém, é apenas o desempenho dos treinadores, deixando um pouco de lado a qualidade das peças à disposição.

Sem o treinador, o retrospecto é mais baixo – embora não seja desesperador. Sob o comando de Cristóvão Borges, Fábio Carille (auxiliar que assumiu a equipe por alguns jogos) e Oswaldo de Oliveira, o Timão conseguiu 44,8% dos pontos, aproveitamento exatamente igual ao do Cruzeiro, 11º colocado.

A fins de comparação, Cristóvão Borges, que esteve no comando do Timão por 18 jogos, teve um aproveitamento de 49% – maior do que o atual do Alvinegro no campeonato, que é de 48,6%. Carille conseguiu 33,3% dos pontos e Oswaldo de Oliveira, desde que assumiu, detém 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp