Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/05/2017 às 20h45min - Atualizada em 19/05/2017 às 20h45min

Sampaoli confirma saída do Sevilla para assumir a Argentina

Esporte Interativo


 

Depois de muita especulação, finalmente uma palavra oficial. O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), confirmou que está deixando o clube com o intuito de assumir a vaga na seleção argentina.

"Meu sonho desde que tenho uso da razão é dirigir a seleção da Argentina. Como argentino, não posso recusar essa chance, ainda que se rompa uma carreira na Europa que comecei muito bem", afirmou o treinador, que contou que recusou o convite anterior, feito em 2016, e que não poderia deixar passar essa segunda oportunidade.

"No verão eu não saí porque tinha que cuidar de um plantel novo, que fiz junto com Monchi (ex-diretor de futebol do Sevilla que deixou o clube rumo à Roma), de um dia para o outro não poderia deixar o que havia armado. Esse momento é diferente, não acreditava que podia perder essa possibilidade da seleção outra vez", completou.

Para Sampaoli ser o técnico da Argentina, falta a AFA (federação argentina) e o Sevilla se acertarem. Segundo o treinador, esses detalhes estão perto de serem resolvidos e ele espera que até depois do próximo jogo, contra o Osasuna, pela última rodada da Liga Espanhola, possa ser anunciado oficialmente.

"Agora falta que a AFA e o Sevilla resolvam o vínculo contratual que me une com esta entidade. Isso se fará depois deste jogo contra o Osasuna, que desejo que seja uma festa, porque ganhamos a Liga que tínhamos que ganhar, atrás dos três grandes, e durante 30 rodadas brigamos com eles para ganhar a Liga", disse.

O próximo compromisso da Argentina é justamente contra o Brasil. No próximo dia 9 de junho, as duas seleções se enfrentam em um amistoso na Austrália. Será a estreia de Jorge Sampaoli no banco de reservas dos "hermanos"?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp