Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/04/2023 às 13h47min - Atualizada em 17/04/2023 às 13h47min

Serrolandense Gadu marca um dos gols da Vitória do Fluminense RJ contra o América-MG!

Foto: Marina Garcia/FFC

O Fluminense estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino A2. Com gols de Gadu e Patrícia Derrico, as Guerreiras derrotaram o América-MG, neste domingo (16/04), em Laranjeiras, e conquistaram os primeiros três pontos na competição.

Em um primeiro tempo bem disputado, o Tricolor abriu o placar logo aos 6 minutos, respondendo imediatamente ao ataque perigoso do América-MG. Sol arrancou pela esquerda e cruzou na área, mas a defesa cortou. Na sobra, Lorranny achou Gadu para balançar a rede e marcar o primeiro do Fluzão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mesmo com o gol, o time não relaxou e foi para cima. Aos 9, após cobrança de falta na área americana, a zaga tirou e o Flu conseguiu a sobra duas vezes, mas as finalizações explodiram na marcação.



Durante a primeira etapa, as principais chances das adversárias saíram por jogadas do lado esquerdo, apostando na velocidade de suas atacantes. Marcando forte a saída de bola tricolor, conseguiram ainda algumas oportunidades de gol, mas pararam na defesa.

Aos 20 minutos, o Flu voltou ao ataque em jogada que começou nos pés de Duda Batista. A volante abriu o jogo pela esquerda com Sol, que carregou a marcação, puxou para dentro e finalizou forte, mas a defesa travou na hora certa.

No final da primeira etapa, Hoffmann mexeu no time, colocando Thaini no lugar de Giovana Silva na lateral esquerda.

O segundo tempo foi na mesma pegada do primeiro, com intensidade na marcação e muita garra nas divididas. Com menos de um minuto de bola rolando, Bebel recebeu na frente e levou até a linha de fundo. A camisa 10 cruzou na segunda trave e por pouco Sol não completou.

A jogada seria um ensaio para o segundo gol tricolor. Aos 6 minutos, Aninha brigou pela bola e recuperou para o Flu pela esquerda. Ela girou em cima da marcação e cruzou na medida para Patrícia ampliar de cabeça.


Com uma boa vantagem, o Fluminense teve mais tranquilidade para trabalhar a bola. Aproveitando a marcação alta das adversárias, as bolas longas foram um recurso importante na criação, gerando uma boa chance aos 8 minutos. Aninha recebeu pela esquerda, arrastou para dentro e finalizou para fora.

O América-MG diminuiu com Radija aos 13 minutos em chute forte da atacante pelo lado direito. Com o gol, as visitantes ganharam novo fôlego e criaram novas oportunidades, principalmente com bolas áreas, tendo inclusive uma falta cobrada no travessão.

Com o jogo amarrado, Hoffmann fez novas substituições, colocando Geovana Alves no lugar de Bebel. Na nova configuração, Sol foi para a ponta direita e logo no primeiro lance após a troca, a camisa 20 quase fez o terceiro em uma bomba que acabou indo para fora.

Aos 32, Gadu, Patrícia e Aninha saíram para dar lugar a Tefa, Lari e Bea. Nos acréscimos, o Flu teve boa chance com Bea, que arrancou pelo meio e achou Sol aberta na direita. Ela venceu a marcação e finalizou para a defesa da goleira.

O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão A2 no próximo domingo (23/04), às 15h, quando enfrenta o Taubaté fora de casa.

Comunicação FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp