Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/07/2023 às 10h09min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

Concerto de Andrea Bocelli reúne 15 mil pessoas no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França

O concerto gratuito “Orações para a Vida”, realizado pela Dançar Marketing, faz parte de um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo

redação
No domingo, 16 de julho, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. O tenor apresentou um repertório sacro e esteve acompanhado pela soprano francesa Clara Barbier Serrano, pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak, pela Orchestre de Pau Pays de Béarn & Choeur de l’OPPB, da cidade de Pau, na França, com regência do maestro italiano Carlo Bernini.

            Esse é o terceiro concerto de Andrea Bocelli no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos. O primeiro foi em outubro de 2016, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida do Norte, em São Paulo. O segundo, em maio de 2018, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, em Portugal. E agora dando continuidade ao projeto, a apresentação aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Lourdes, na França.


            "Este lugar é extremamente sugestivo, e quem conhece a história de Bernardete Soubirous não pode ficar indiferente em frente à gruta da aparição, nem de frente a esta multidão de fiéis que vêm do mundo todo. Portanto, é um grande privilégio poder exprimir minha fé com cantos sacros e dividir esta noite, que não foi um concerto e sim uma oração, com todos os fiéis presentes", comenta Andrea Bocelli.

            Sobre o projeto, o tenor ressalta a relação com Pedro Bianco, fundador e presidente da Dançar Marketing: "Pedro é meu amigo há muitos anos, já fizemos muitas coisas bonitas e importantes juntos. Confio muito nele e ele em mim. Fazemos coisas juntos por esta fé que nos une".

            Questionado sobre como foi vivenciar esse momento histórico, Pedro Bianco lembra que "Esse foi o melhor e mais difícil concerto já realizado nessa turnê pelos santuários, que nós intitulamos “Orações para a vida”. Foi realmente fantástico. Eu estou muito emocionado, o público se emocionou, os artistas se emocionaram. O público vibrou e orou junto, através de uma voz, como a do Andrea Bocelli. E poder sentir a voz dele ecoando pelo Santuário, foi uma das coisas mais lindas que nós poderíamos ver e ouvir. O concerto ficou marcado pra sempre aqui, na memória e nos corações das pessoas que estavam presentes”.

            Aumentando a expectativa para a apresentação de Andrea Bocelli no Brasil, em maio de 2024, os fãs brasileiros tiveram a chance de acompanhar o concerto online em transmissão ao vivo pela TV Lourdes, na França, e através do canal do YouTube para todo o mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp