Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/09/2023 às 09h36min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h00min

Plataforma de consórcios especializa-se em motos Kawasaki

Alexandre Laudimiro, fundador da Ativa Consórcios, fala como a plataforma proporciona aos clientes interessados na compra de motos, a opção de adquirir modelos da marca

DINO
https://www.ativaconsorcios.com.br/


Há 61 anos, o segmento de consórcios deu os seus primeiros passos no Brasil, em 08 de outubro de 2008, ocorreu o marco legal do Sistema de Consórcios: a edição da Lei 11.795/2008, que dispõe única e exclusivamente sobre o funcionamento do Sistema de Consórcios, entrando em vigor em fevereiro de 2009 e trazendo importantes benefícios e aperfeiçoamentos ao mecanismo. 

A modalidade é um alternativa para a aquisição de bens e serviços por meio de autofinanciamento, em que um determinado número de indivíduos conta com o apoio de uma administradora, que fica responsável pela cobrança de parcelas mensais, pelo gerenciamento do grupo e pela realização de reuniões para contemplação.

Nesse cenário, Alexandre Laudimiro fundou a Ativa Consórcios - empresa que atua com consórcios para aquisição de bens e serviços em geral -, em 2015 com o apoio de profissionais com experiência no mercado financeiro.

“Fundei a Ativa após mais de dez anos dedicados ao segmento de consórcios, sendo a maior parte deles voltada a atender pessoas jurídicas, com operações estruturadas através de uma consultoria especializada”, detalha.

Em janeiro de 2021, Laudimiro criou uma plataforma on-line de vendas com o objetivo de levar a consultoria que, até então, era voltada apenas para B2B (pessoas jurídicas), em grandes operações estruturadas, também ao público B2C (pessoas físicas), que pretendiam adquirir sua primeira moto, carro ou até mesmo imóvel.

“Inicialmente, escolhemos a categoria de bens automotores - que é um dos mais tradicionais -, além de ser a categoria mais comercializada no país”, afirma Laudimiro.

O sistema de consórcios no Brasil

Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o sistema de consórcios somou 9,67 milhões de participantes ativos no mês de junho de 2023. Desses, 7,68 milhões têm como objetivo a compra de veículos, sendo que 55,6% pretendem comprar veículos leves, 35,5% pretendem comprar motocicletas e 8,9% pretendem comprar veículos pesados.

O fundador da Ativa Consórcios conta que, atualmente, a empresa foca o atendimento em clientes que buscam adquirir motos premium da marca Kawasaki através do consórcio. “O segmento de motos ficou em primeiro lugar em contemplações em 2022, considerando todos os setores do Sistema de Consórcios. Das 1,52 milhão de contemplações gerais, 671.77 foram para aquisição deste veículo - um aumento de 12,1% em relação a 2021”, reporta Laudimiro. 

O empresário observa que o crescimento no número de contemplações de consórcios de motos resultou no aumento do volume de créditos disponibilizados: “Em 2021, este número havia sido de R$ 8,81 bilhões. Já em 2022, foram R$ 11,29 bilhões. Um aumento de 28,1%”, pontua. “Dezembro foi o mês com mais contemplações em 2022, com 63.631. Isso representa um crescimento de 51,4%, em relação a dezembro do ano anterior”, acrescenta.

Laudimiro também destaca que, para se ter ideia da força do consórcio de motos, as mais de 670 mil contemplações corresponderam a potencial compra de 49,5% do mercado interno, que totalizou 1,36 milhões de unidades comercializadas, citando dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O empresário ressalta que a Ativa Consórcios atua como uma extensão das principais administradoras, instituições financeiras e seguradoras do país, exercendo o papel de consultoria especializada. “Oferecemos acesso a diversas opções de planos e taxas e auxiliamos os clientes para a tomada de decisões relacionadas aos investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e seu perfil”.

Para concluir, Laudimiro observa que, antes de entrar em um consórcio, o consumidor deve avaliar a sua realidade financeira e conhecer bem suas prioridades. “O interessado precisa se perguntar se está com pressa para adquirir esse bem e se há condição de pagar a taxa de juros de um financiamento, entre outros elementos, a fim de fazer um negócio assertivo”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://www.ativaconsorcios.com.br/



Website: https://www.ativaconsorcios.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp