Portal Serrolândia Publicidade 728x90
13/09/2023 às 18h59min - Atualizada em 14/09/2023 às 00h20min

Antes da Assembleia Geral da ONU, setor farmacêutico ressalta a necessidade de planos de preparação para pandemias que fomentem inovação e equidade

O órgão comercial global do setor farmacêutico pede que os planos de preparação para pandemias protejam o que funcionou bem na resposta à pandemia da COVID-19, além de garantir equidade de acesso na implementação de vacinas e tratamentos.

DINO


Antes das discussões na 78a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), a Federação Internacional de Associações e Fabricantes de Produtos Farmacêuticos (IFPMA) alertou que os atuais planos de preparação para pandemias não devem minar o que funcionou bem em respostaàCOVID-19 e devem apoiar 'inovação e equidade'.

A IFPMA pede o fortalecimento dos planos atuais para apoiar o desenvolvimento de vacinas e tratamentos que serão necessàrios para a próxima pandemia, juntamente com medidas práticas para garantir que haja equidade no acesso a contramedidas médicas em países de renda mais baixa.

O progresso exigirà uma acão coordenada da indústria, dos governos e das organizacões multilaterais para colocar em prática os incentivos corretos que apoiem o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para futuras pandemias. Isso deve incluir o acesso rápido dos cientistas a patógenos e a informacões genéticas e a possibilidade de as empresas estabelecerem parcerias voluntárias.

Juntamente com o foco em garantir uma maior equidade de acesso, a IFPMA pediu para que estas medidas fossem centrais nos planos de preparacão para pandemias, incluindo na Declaracão Política atualmente em consideração pela Assembleia Geral da ONU.

Em planos publicados no ano passado, a indústria propôs reservar uma alocacão da producão em tempo real de vacinas, tratamentos e diagnósticos para países de baixa renda, a fim de apoiar um acesso mais equitativo em futuras pandemias. Os planos foram endossados pela Rede de Fabricacão de Vacinas dos Países em Desenvolvimento e pela Organizacão da Indústria de Biotecnologia. Paralelamente, os governos devem garantir que as restricões comerciais não impeçam a implementação equitativa de vacinas e tratamentos, como vimos na COVID-19.

Thomas Cueni, diretor-geral da Federação Internacional de Associações e Fabricantes de Produtos Farmacêuticos, disse:

“Quando a próxima pandemia ocorrer, o sucesso de nossa resposta dependerá de quão bem nos preparamos e trabalhamos juntos neste momento entre pandemias.

“O desafio coletivo que enfrentamos é proporcionar inovação e equidade: como incentivar a pesquisa necessária para desenvolver as vacinas e os tratamentos necessários e garantir que haja acesso equitativo a estas contramedidas médicas em todo o mundo, quando as tivermos.

“É fundamental que não prejudiquemos o que funcionou bem em respostaàCOVID-19, mas sim fortaleçamos o ecossistema de inovação que sustenta o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas para quando mais precisarmos deles.”

Sobre a IFPMA

A Federação Internacional de Associações e Fabricantes de Produtos Farmacêuticos (IFPMA) representa mais de 90 empresas farmacêuticas inovadoras e associacões em todo o mundo. Os quase três milhões de funcionários de nosso setor descobrem, desenvolvem e entregam medicamentos e vacinas que promovem a saúde global. Com sede em Genebra, a IFPMA tem relações oficiais com as Nações Unidas e contribui com a experiência do setor para ajudar a comunidade global de saúde a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite ifpma.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Elliot Dunster

Diretor-executivo de Comunicações

[email protected]

+41 79 502 76 90


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp