Portal Serrolândia Publicidade 728x90
09/11/2023 às 20h07min - Atualizada em 10/11/2023 às 00h00min

AM Best Afirma Classificações de Crédito do IRB-Brasil Resseguros S.A.

DINO


AM Best afirmou o Financial Strength Rating A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “a-” (Excelente) do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Rio de Janeiro, Brasil). A perspectiva desses Ratings de Crédito (ratings) é negativa.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, o cual a AM Best avalia como mais forte, bem como seu desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco empresarial (ERM) apropriada.

As preocupações da AM Best com a adequação de capital da empresa foram mitigadas até certo ponto após a conclusão da sua oferta de capitalização e a melhoria nos seus níveis de capitalização ajustados ao risco, conforme medido pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR). As perspectivas negativas reflectem que, embora o IRB tenha melhorado o seu desempenho operacional, uma interrupção significativa ou desvio nessa tendência provavelmente levará a um rebaixamento do rating.

O IRB mantém um nível de solidez do balanço que se enquadra na faixa de avaliação mais forte da AM Best. O patrimonio cresceu nos últimos cinco a seis anos e as pontuações do BCAR estão na categoria superior para uma empresa neste nível de classificação. O balanço também beneficia de protecção através de um programa de retrocessão com resseguradoras de elevada classificação que limita as exposições líquidas do IRB a níveis administráveis.

A AM Best avalia o desempenho operacional do IRB como adequado devido às mudanças nos seus resultados. Ao longo de 2023, a empresa melhorou seu desempenho operacional por meio do refinamento da limpeza de seu portfólio, o que auxiliou na recuperação do desempenho de anos anteriores.

O IRB é o participante dominante no mercado de seguros no Brasil. Em dezembro de 2022, o IRB detinha quase 40% de participação no mercado doméstico de resseguros do Brasil. O IRB foi classificado na faixa intermediária da mais recente classificação Global Reinsurance Top 50 da AM Best para 2023, na 38ª posição.

A AM Best reconhece que o IRB tomou muitas medidas para reforçar o seu ERM e a estrutura de governação, e essas melhorias ajudaram a estabilizar as suas operações. A AM Best reconhece que as mudanças estão começando a mostrar uma tendência de melhoria no desempenho de subscrição da empresa.

Um fator que poderia levar a uma ação de rating negativa são as condições macroeconômicas do Brasil, que poderiam contribuir ainda mais para uma deterioração do desempenho operacional do IRB e se tornar um obstáculoàsua capacidade de levantar capital, se necessário. Ações de rating positivas poderão ocorrer se a empresa continuar a apresentar melhorias no seu desempenho operacional através da implementação da sua estratégia de transformação.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a ComunicadosàImprensa da AM Best.

Para obter mais informações sobre o uso e as limitações das opiniões declassificação de crédito consulte o Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito da Best, Avaliações de Desempenho da Best, Avaliações Preliminares de Crédito da Best e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2023 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contato:

Ricardo Rodríguez

Analista Financeiro

+52 1102 2720, ramal 139

[email protected]

Alfonso Novelo

Diretor Sênior, Análise

+52 55 1102 2720, ramal 107

[email protected]

Christopher Sharkey

Diretor Associado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

[email protected]

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp