Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/04/2024 às 18h24min - Atualizada em 11/04/2024 às 01h20min

Com planejamento estratégico bem definido, empresas podem crescer até 15% ao mês

Método PIPE, da Agência de Gestão, é voltado para o planejamento empresarial, cujo objetivo é garantir melhor resultado, com menos trabalho

DINO
https://agenciadegestao.com.br/
pessoas trabalhando


A pesquisa do Datafolha mostra que apenas 50% das pequenas empresas criam estratégias de médio prazo. Um bom planejamento, porém, pode mudar o rumo de um negócio. Pensando em como auxiliar as empresas, impulsionando os empreendimentos e fazendo com que o lucro aumente, a Agência de Gestão criou o método Programa Integrado de Planejamento Empresarial (PIPE). Com a metodologia aplicada, a empresa pode crescer de 10% a 15% por mês.

O objetivo do PIPE é ajudar os empresários a alavancar o negócio. Trata-se de um programa voltado para o planejamento empresarial, onde as empresas passam por algumas etapas necessárias para garantir melhor resultado, com menos esforço. 

Dividido em cinco pilares: cultura, planejamento, resultados, pessoas e processos, Mariana explica que o “PIPE foi cuidadosamente desenhado para fazer as empresas prosperarem e, a partir disso, tomar decisões inteligentes e aumentar o lucro do negócio", afirma Mariana Angeli, sócia da Agência de Gestão e responsável pela área de Sucesso do Cliente.

Nos últimos cinco anos, o PIPE já transformou a realidade de mais de 70 empresas de pequeno e médio porte. No módulo, o empresário tem acesso ao Termômetro da Excelência, que permite fazer o diagnóstico do negócio, entendendo o que toma mais tempo, o que gera mais resultado, o que pode ser descontinuado por não dar resultado, se há algo que possa ser delegado ou terceirizado e o motivo dos desafios do empreendimento.

5 pilares capazes de transformar um negócio

No método PIPE o empresário aprende como criar, do começo ao fim, um planejamento estratégico. Seguindo na linha dos cinco pilares, o primeiro, cultura, define quais são os comportamentos e atitudes que o empresário quer dentro da empresa.  “Isso cria clareza para o empreendedor e para a equipe a respeito dos valores”, aponta Mariana.

O planejamento é o que traz inteligência para o dia a dia da empresa, segundo a sócia da Agência de Gestão. Neste tópico, o método PIPE ajuda o empresário a desenhar os seus objetivos e a entender as finanças da empresa, para então tomar decisões mais assertivas, de acordo com a realidade do cliente. A próxima etapa é a de resultados, em que se inicia a Jornada das Metas. “Medimos, junto com o cliente, se ele está indo na direção certa e na velocidade que deseja. Identificamos as situações antes de virarem problemas e ajustamos a rota com precisão”, ressalta Mariana. 

Quando o assunto são pessoas, é de extrema importância entender a realidade do negócio, qual o perfil de colaborador desejado, quando é a hora de contratar e como contratar alguém. Mariana explica que é preciso identificar quais são as habilidades necessárias para a empresa. “E aqui falamos não somente das habilidades técnicas, mas também as emocionais. É fundamental ter uma equipe que esteja alinhada aos valores da empresa, por isso, o processo de recrutamento precisa ser feito com bastante análise e paciência”. 

Por fim, Mariana explica que assim como o método PIPE é uma trilha para uma jornada inteira, cada empresa também tem sua jornada. “É importante entender e mapear todo esse processo, não só para buscar possíveis melhorias, mas para encontrar oportunidades”, finaliza. 



Website: https://agenciadegestao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp