Heitor Werneck, produtor cultural, autista, ativista em direitos humanos, precursor do fetichismo no Brasil e idealizador da primeira festa liberal do País, Projeto Luxúria, foi convidado por Madame Dubá para palestrar em seu estande na Intimi Expo nesta semana.
Serão duas palestras sobre fetiche. Na primeira delas, que será realizada no dia 21, próxima sexta- feira, às 19h, Heitor irá falar sobre “Pet play: como construir a identidade pet e vivenciar este fetiche”que será realizada no estande da Madame Duba, o espaço fetichista dentro da Intimi.
Já na segunda palestra, agendada para dia 23, domingo, às 15h, o tema será “Como explicar o fetiche para clientes, ministrada no Espaço de Convivência, patrocinado pela Hard, visto que o maior público visitante da Intimi são os lojistas e os revendedores de sex shop.
Para quem ainda não está muito familiarizado com o Pet Play, Heitor explica que a prática vai muito além do que encenar animais domésticos em cenas e sessões fetichistas. “O Pet Play é muito mais sobre descobrir com qual animal o seu ser se identifica, retomando a ancestralidade do xamanismo, e não necessariamente está ligado ao jogo de poder de submissão e a dominação. É algo mais primal, todos temos um animal de identificação ou de adoração. E podemos transformar este animal em um alter ego.Nesta palestra, vou ensinar a como identificar seu animal interior e como montar esse personagem para práticas intensas e seguras”.
No Pet Play, Heitor é um Unicórnio
Maior aceitação social
Durante e pós pandemia o mercado sensual tem notado um maior interesse e aceitação social pelo fetiche. Artigos, moda e até eventos tem feito muito sucesso atraindo cada vez mais pessoas para esse universo.
Para Heitor Werneck que sempre lutou por uma maior visibilidade do fetiche no Brasil através do seu trabalho como estilista em participações em grandes produções na TV, streaming, video clipes e cinema, além de ser o criador do primeiro evento de fetiche no país, o Projeto Luxúria, esse é um momento de reconhecimento da importância terapêutica do fetiche.
“O fetiche está sendo desmistificado e mostrado em toda sua amplitude na moda, em livros, em acessórios de sex shop e até mesmo tem sido um assunto muito pesquisado pela Sociologia e pela Psicologia. Isso porque o fetiche é um processo de autoconhecimento, e na pandemia, tivemos tempo de ficar mais conosco. Além disso,o fetiche é uma ‘saída do armário sexual’. Primeiro você descobre sua orientação sexual, depois você descobre como ter prazer nesta orientação”, ressalta.
Observando essa mudança de paradigma, Heitor sentiu que poderia contribuir com os lojistas e revendedores de sex shop a auxiliarem seus clientes que têm interesse e curiosidade sobre o fetiche.
“Muitas pessoas têm fetiches latentes que ainda não conhecem e tem até medo de deixar extravasar. E apesar da maior abertura social que já temos em torno do assunto, os anos de repressão podem atrasar esse processo de autoconhecimento e auto aceitação. Dentro de um sex shop, as pessoas se sentem mais livres para explorar esses caminhos. Por isso, decidi aproveitar essa oportunidade para fazer a segunda palestra no domingo”, conclui.
Serviço:
Conversa sobre pet play: como construir a identidade pet e vivenciar este fetiche
sexta - feira, 21.03 às 19h
Estande da Madame Duba
Como explicar fetiche para os clientes
domingo , 23;03 às 15h
Espaço de Convivência - Hard
Íntimo Expo - Distrito Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo
Inscrições para visitar a Íntimo Expo e assistir as palestras podem ser feitas no local ou pelo site www.intimiexpo.com.br
Biografia
Heitor Werneck: Fotos Paulo Pinto/EBC
Heitor Werneck é produtor artístico da Parada LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo e também em outras regiões do Brasil. É também estilista, produtor cultural, percursor do fetichismo no Brasil e idealizador da primeira festa liberal do País, Projeto Luxúria, atua também como consultor em séries e filmes da HBO, Netflix, Globo, e, entre as suas principais atividades, realiza ações sociais em prol de membros da comunidade LGBTQIAP+ voltadas para saúde, alimentação e acolhimento em parcerias com ONGs, empresas e órgãos do governo. Werneck também é autista.
Assessoria de Imprensa: Julianna Santos (62) 982763039
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANNA SANTOS GOMES
[email protected]