O Corinthians segurou um empate em 0 a 0 com o Palmeiras e é campeão do Campeonato Paulista de 2025. A equipe venceu o confronto por 1 a 0 no confronto direto.
Um lance crucial na partida foi quando apareceu o herói Hugo Souza. Ele defendeu um pênalti do meia Raphael Veiga e foi o herói dando o título do Paulistão para o Alvinegro do Parque São Jorge 6 anos depois.
Qual foi a grande polêmica do Derby?
No segundo tempo, teve um lance que rendeu muita polêmica e gerou muita repercussão nas redes sociais. Félix Torres derrubou Vitor Roque e o árbitro deu pênalti e isso gerou duas polêmicas.
Para começar, a primeira foi sobre o fato do toque do zagueiro equatoriano Félix Torres ter sido dentro ou fora da área. Mas o lance foi revisado e o pênalti foi mantido.
Por outro lado, a outra reclamação foi pelo fato do defensor já ter cartão e ter feito a falta. Foi aí que o ex-árbitro e analista de arbitragem Sálvio Spínola entrou em ação e explicou a situação.
Sálvio Spínola explicou que Matheus Candançan não expulsou o defensor pelo fato do lance ter sido um pênalti. Se fosse falta, ele teria aplicado o segundo cartão amarelo. Um detalhe é que minutos depois, Félix foi expulso por outra entrada em Vitor Roque.
Logo após esse clássico pela final do Campeonato Paulista, o Alvinegro do Parque São Jorge já tem que voltar sua atenção para a estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Timão encara o Bahia, no domingo (30), às 20h, fora de casa.
Na sequência do calendário, na noite da próxima quarta-feira (2), às 19h, em casa, o Corinthians inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana, contra o Huracan, da Argentina. O Clube ainda vai disputar a Copa do Brasil neste ano.