sim
Construir conexões genuínas, estratégicas e duradouras tem sido o diferencial para profissionais e empreendedores que desejam crescer, inovar e se destacar no mercado.
Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, o networking, que é a técnica de criar e manter uma rede de contatos profissionais para troca de experiências e informações, além de intensificar oportunidades de trabalho, deixou de ser apenas uma ferramenta útil para se tornar uma habilidade.
Com vasta experiência no mundo dos negócios, a empresária Simone
Salgado, brasileira, radicada há 26 anos nos Estados Unidos, que hoje possui 5 empresas em solo Norte Americano, entendeu como as conexões são importantes para o seu sucesso e de suas empresas. Não à toa, ela idealizou e desenvolveu um dos principais eventos de negócios e conexões do mundo, o “ Conexão Brasil USA”.
Simone Salgado destaca que: o networking vai além de trocar cartões de visita, é muito mais sobre criar relações estratégicas, oportunidades e crescimento mútuo.
Uma das provas reais, é o famoso selo
“ open to work” no Linkedin, rede onde Simone se destaca com artigos e conexões de sucesso…. Este recurso permite que os usuários indiquem que estão abertos a novas oportunidades de trabalho, facilitando a conexão com recrutadores e outros profissionais. Nos últimos doze meses, 28 milhões de usuários da rede adicionaram esse selo, demonstrando que estão dispostos a expandir suas redes e explorar novas possibilidades. Essa atitude não apenas sinaliza disponibilidade, mas também a intenção de se conectar e colaborar, elementos fundamentais para um networking eficaz.
Simone destaca que a participação em eventos, conversas marcadas
com profissionais influentes e a presença ativa no Linkedin e outras redes, podem
ser algumas ações assertivas para a construção de um bom networking.
Simone gosta de enfatizar 3 tipos de networking: 1. Operacional: Relacionamentos no ambiente de trabalho paracolaboração eficiente
2. Pessoa: Conexões com amigos, mentores e colegas que podem indicar oportunidades
3. Estratégico: Contatos de alto nível para o crescimento e inovação
Mas também aponta os erros que destroem este networking: - A prática de pedir favores sem construir um relacionamento.
- Não manter contato constante com sua rede de relacionamentos.
- Falar apenas de si e não ouvir os outros.
É que, diferente de amizades, onde as relações partem da afinidade entre as pessoas, ou do compartilhamento de interesses, a conexão por networking parte do interesse genuíno de contribuir com alguém, assim como essa pessoa tem o
interesse em contribuir com você, de forma que as duas possam colher bons frutos desta relação.
A mensagem é clara: investir em conexões é investir em si mesmo. E quando essas conexões são baseadas em autenticidade e propósito, o resultado vai muito além de negócios — nasce uma rede de apoio, troca e transformação.
No livro
Inteligência Emocional Feminina, que está em fase de pré relançamento, Siimone Salgado reúne uma série
de estratégias para fortalecimento da rede de contatos, com o propósito de evitar erros que sabotam suas conexões e para criar relações autênticas e duradouras.
QUEM É SIMONE SALGADO: Simone Salgado é uma empresária brasileira com mais de 25 anos de experiência nos EUA, onde fundou a holding
S. Group Investments e o aplicativo financeiro
Monkey Money, voltado para a comunidade brasileira. Como autora de livros como
Inteligência Emocional Feminina,
Gestão com Gentileza,
Borboleta Social e
Recomeço, Simone inspira mulheres a liderarem com propósito, autoconfiança e inteligência emocional, enfrentando e superando os desafios do mercado.
Contatos Instagram: @simonesalgadousa
Youtube: https://www.youtube.com/@SimoneSalgadoUSA Press Company Agência de Comunicação Instagram: @press_company
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LILIANE SILVA SANTOS
[email protected]