A atriz brasileira Juliana Kilburn integra o elenco da nova série “Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano”, que tem previsão de estreia globalmente no Disney+ em 30 abril. Composta por quatro episódios, a produção revisita o trágico assassinato de Jean Charles de Menezes, um brasileiro morto em Londres, em 2005, por policiais britânicos que o confundiram com um terrorista, levantando questões sobre justiça e a luta de sua família pela verdade. A série é escrita e produzida executivamente por Jeff Pope, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por “Philomena” e vencedor do Prêmio BAFTA pela mesma obra. O projeto também conta com KDJ Productions, o selo de produção recém-criado pelo premiado produtor e executivo Kwadjo Dajan (vencedor do BAFTA por “Appropriate Adult”, “Mrs Biggs”, “Cilla” e “Little Boy Blue”).
Juliana, natural do Rio de Janeiro e radicada no Reino Unido, cresceu entre dois mundos: Brasil e Inglaterra. Sua vivência em ambas as culturas e a exposição precoce a dois idiomas abriram portas para sua atuação em diferentes países, possibilitando o domínio de diversos sotaques e ampliando suas oportunidades no cenário internacional. Na série, Juliana interpreta Patrícia, prima de Jean Charles, uma das figuras centrais na busca por justiça após a morte do familiar. Sua atuação traz à tona o impacto emocional e a força da luta por direitos humanos, destacando Juliana como uma das promessas da cena internacional.
Além de atriz, Juliana também é produtora e acumula uma trajetória sólida no mercado audiovisual, com destaque para suas produções no Reino Unido. Em 2022, foi premiada como Melhor Atriz no Anna Scher Theatre pelo seu trabalho em “Route 43” e, no mesmo ano, foi indicada ao Prêmio de Melhor Atriz Principal no ITAV Awards, pela sua atuação em no ITAV Awards, pela sua atuação em “Cost of Loving”, uma produção patrocinada pela Neflix.
Agora, com sua participação em "Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano”, Juliana ganha um importante destaque internacional. Sua performance promete tocar o público ao contar a história de uma mulher envolvida em uma luta que transcende fronteiras e gerações.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELLE LOPES ANTELO ECKHARDT
[email protected]