São Paulo, abril de 2025 – O iPhone 16e, lançado recentemente como uma versão mais acessível da nova geração de celulares da Apple, já registra queda de preços significativa desde sua chegada ao mercado. De acordo com dados do Buscapé, principal plataforma de comparação de preços do país, o modelo teve redução de 11% no menor preço encontrado, que passou de R$ 4.499 para R$ 3.999 entre 7 de março (data do lançamento) e 28 de abril. O preço mediano também recuou 4%, saindo de R$ 4.499 para R$ 4.316.
No mesmo período, o iPhone 16 tradicional também apresentou queda no preço: o menor valor encontrado passou de R$ 5.398 para R$ 5.049, uma redução de 6%. A diferença de preços entre os dois modelos ultrapassa R$ 1.000, reforçando o apelo do iPhone 16e para consumidores que buscam um dispositivo Apple com valor mais competitivo.
Desde a semana do seu lançamento, as buscas pelo iPhone 16e aumentaram 257%, enquanto as do iPhone 16 caíram 47%. A tendência de redução nos preços de ambos os modelos logo após o lançamento reforça a importância de monitorar preços para garantir boas oportunidades de compra.
Preços praticados em 28 de abril de 2025:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sobre o Buscapé
Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br.
Sobre a Mosaico
A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
[email protected]