A Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, recebeu, nesta quarta-feira, (23/04), três troféus Roberto Hiraishi 2025 durante a 32ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem, iniciativa anual da Revista Embanews que destaca soluções e inovações que impulsionam o setor de embalagens. A cerimônia de premiação ocorreu no Espaço Armazém, em São Paulo (SP).
A Brasilata conquistou os prêmios com as embalagens Maizena e Dona do Doce - Edição 150 anos - e Baby Nutrition, ambas na categoria Marketing, além da Hibra, contemplada na categoria Sustentabilidade.
“A Brasilata conseguiu materializar a embalagem já icônica de Maizena em uma versão charmosa e duradoura! Com a parceria da marca com a bolacharia gourmet de São Paulo Dona do Doce, as lindas latas vieram recheadas de delícias e mostram como Maizena® é uma marca de tradição e, ao mesmo tempo, inovadora. Ver esse trabalho reconhecido reforça que estamos no caminho certo com essa marca memorável, consistente e muito conectada aos nossos consumidores e às novidades do mercado para entregar soluções vencedoras”, afirma Marina Ballini, Líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Estiveram presentes no evento para receber os troféus de Brasilata Daniel Speicys e Chayene dos Santos, Gerente Geral e vendedora na Loja da Lata, respectivamente, acompanhados das representantes das marcas parceiras Mariana Casadei Mendes Pinotti e Evelyn Maria Gardino Rocha, da Unilever/ Maizena, e Luciana Maciel e Paula Maldonado, da Dona do Doce.
Segundo Tiago Forte, CEO da Brasilata, a premiação só foi possível por conta do empenho da equipe da empresa e a estratégia baseada no atendimento personalizado das necessidades dos clientes e de seus consumidores. "Nós recebemos o troféu Roberto Hiraishi 2025 como uma chancela que reconhece o poder da Brasilata em encantar seus consumidores, clientes e marcas por meio de embalagens. Nós seguiremos com o propósito de oferecer soluções customizadas, inovadoras e sustentáveis”, afirma o executivo.
Com esta premiação, a Brasilata já coleciona um total de 64 troféus Roberto Hiraishi.
Embalagens premiadas
Maizena & Dona do Doce –– A embalagem comemorativa de 150 anos da Maizena, em lançada em parceria com a Dona do Doce, foi desenvolvida pela Loja da Lata, que permitiu a reprodução fiel da icônica tonalidade amarela da Maizena. Dessa forma, a embalagem não só preservou a herança da marca, mas também aprimorou a percepção de qualidade e valor para os consumidores.
Baby Nutrition –– A embalagem protótipo Baby Nutrition é um marco de inovação ao unir tecnologia de ponta e design avançado para oferecer uma experiência personalizada, segura e interativa. Criada pela Brasilata em parceria com HP Indigo e Actega, a lata demonstra todo o potencial da tecnologia INNOCAN® e aponta para o futuro das embalagens metálicas. Cada unidade tem artes exclusivas, QR Codes individualizados e proteção contra falsificação, fazendo da embalagem uma ferramenta de rastreabilidade e conexão com o consumidor.
Hibra –– A embalagem híbrida da Brasilata surgiu através da união de resinas pós-consumo e o sistema de fechamento em aço, integrando inovação, tecnologia e circularidade. Trata-se da única embalagem do mercado com um corpo produzido em 100% de plástico reciclado pós-consumo (PCR-polipropileno) e tampa e alça de aço. O plástico PCR provém de recicladoras com certificação de origem e todos os materiais utilizados podem ser reinseridos na produção de novas embalagens, gerando menor impacto ambiental, zero resíduos e promovendo a circularidade.
Obra premiada
Na categoria Pesquisa, o Prêmio Embanews 2025 laureou o Instituto de Embalagens, dedicado ao ensino e à pesquisa em embalagens desde 2005, pelo lançamento da obra “Embalagens de Aço” (“Packaging Steel”), livro bilíngue – português e inglês que contou com a contribuição da Brasilata. A publicação cobre toda a jornada das embalagens de aço, desde sua concepção até o descarte responsável, e traz pontos relacionados a mercado, design, tendências, inovações, processos, além da questão da sustentabilidade.
Brasilata
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Recife e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JACKSON VIAPIANA
[email protected]