Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Vida sobre duas rodas: o consórcio e um sonho

30/04/2025 13h14 - Atualizado há 1 dia

Aroldo Paulo Barbosa sempre teve um grande amor por motocicletas. Desde criança, era fascinado pela vida sobre duas rodas. Ao longo de sua trajetória, ele encontrou no consórcio a maneira ideal de transformar essa paixão em realidade, adquirindo diversas motocicletas sem precisar arcar com os altos custos de outras modalidades financeiras.

FAÇA AGORA MESMO O SEU CONSÓRCIO CAIXA

Funcionário público aposentado e policial militar de carreira, Aroldo iniciou sua jornada como consorciado na década de 1980. “O consórcio sempre me atraiu porque permite pagar pelo bem sem juros exorbitantes”, contou. Ao longo dos anos, ele participou de diversos grupos de consórcio, o que lhe garantiu a aquisição de várias motocicletas para suas aventuras sobre duas rodas.

Realizando sonhos sobre duas rodas

Com mais de 35 anos de experiência no motociclismo, Aroldo se tornou coordenador estadual do Brasil Riders, uma instituição internacional de motociclismo, e também presidente do Cobras da Montanha, motoclube localizado no sul do Espírito Santo, que em 2025 completa 25 anos de história.

Aos 60 anos, Aroldo está prestes a realizar um de seus maiores sonhos: uma longa viagem pela América do Sul. O roteiro inclui destinos icônicos para todo amante de aventura, como o Salar de Uyuni, na Bolívia, o Deserto do Atacama, no Chile, e a lendária cidade de Cusco, no Peru. E, mais uma vez, foi o consórcio que tornou essa experiência possível.

“Eu havia vendido minha moto anterior e queria uma nova para essa jornada. Encontrei um amigo com um consórcio contemplado e adquiri sua cota. Assim, garanti uma moto ideal para a viagem. O consórcio está me ajudando a tornar realidade o sonho de uma vida inteira”, explica Aroldo.

Confira abaixo alguns registros das viagens de Aroldo Barbosa:

Consórcio como estratégia financeira

Para Aroldo, o consórcio não é apenas uma forma de aquisição, mas também uma estratégia financeira. Recentemente, ele decidiu entrar em um novo grupo com o objetivo de  criar uma “obrigação” de pagamento. “Fiz um consórcio de uma moto menor, pois sabia que, quando fosse contemplado, poderia utilizá-lo para dar um lance em um bem de maior valor no futuro. Era uma maneira de me forçar a poupar”, conta.

Para sua surpresa, ele foi contemplado no quarto mês de participação. “Sempre me considerei azarado em sorteios, então foi uma surpresa e tanto. Fiquei muito feliz!”. No entanto, ao perceber que seu filho estava precisando de um meio de transporte mais prático para a rotina urbana, Aroldo decidiu transferir a cota a ele.

A história do filho do Aroldo, você conhecerá em breve aqui no blog da ABAC, fique ligado!

A recomendação que vem da experiência

Ao longo de tantos anos utilizando o consórcio como ferramenta de planejamento financeiro, Aroldo se tornou um verdadeiro divulgador do mecanismo.  “Sempre recomendo para amigos e companheiros do motoclube. Muitos querem trocar de moto, mas não têm condições de comprar à vista ou arcar com os juros de um financiamento. Eu sempre digo: mantenha sua moto atual, entre em um consórcio e pague as parcelas sem pressa. Quando for contemplado, é só alegria!”

Para aqueles que estão pensando em entrar em um consórcio, ele deixa um conselho valioso: paciência é a chave. “Se você quer uma moto e não tem pressa, o consórcio é a melhor opção. Caso consiga economizar para um bom lance, excelente. Se não, continue pagando sem estresse”.

O impacto de uma escolha inteligente

Olhar para a trajetória de Aroldo Barbosa é perceber como o consórcio foi essencial para que ele conquistasse muito mais do que motocicletas. Ele conquistou liberdade, experiências inesquecíveis e a segurança financeira de realizar seus sonhos sem endividamento excessivo.

E você, está pronto para dar a partida no seu sonho? O consórcio pode ser a chave para sua próxima grande conquista!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp