Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Fundação CASA e Instituto Brasil Solidário firmam parceria para levar educação financeira a servidores e adolescentes

Acordo vai qualificar equipes para atuar como multiplicadoras do conhecimento em programas de formação à distância

MATHEUS VINICIUS
04/07/2025 13h33 - Atualizado há 6 horas
Fundação CASA e Instituto Brasil Solidário firmam parceria para levar educação financeira a servidores e
Divulgação/Marcelo Machado-FCASA
A Fundação CASA e o Instituto Brasil Solidário (IBS), por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, celebraram, nesta quinta-feira (3), um Acordo de Cooperação com o objetivo de implementar um programa de Educação Financeira por meio de uma plataforma de Ensino a Distância (EAD). A iniciativa visa, inicialmente, oferecer formação continuada para os servidores dos Centros de Atendimento da Fundação CASA, que posteriormente atuarão como multiplicadores desse conhecimento para os adolescentes em medida socioeducativa.

O objeto do acordo é a oferta de cursos para formações a distância em plataforma EAD, focados na educação financeira. Essa abordagem capacitará as equipes da Fundação CASA a aprimorar o suporte oferecido aos jovens, munindo-os de ferramentas essenciais para a gestão de suas finanças e planejamento de futuro.


“A parceria fortalece a atuação dos servidores da Fundação CASA e amplia as oportunidades de formação prática para os adolescentes. Ao levar educação financeira para o ambiente socioeducativo, oferecemos ferramentas valiosas para a autonomia dos jovens e também capacitamos nossos profissionais para atuarem com mais preparo e efetividade no processo de ressocialização”, destaca Fábio Prieto, secretário da Justiça e Cidadania.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou a relevância da parceria: "A educação financeira é uma competência fundamental para a autonomia e o planejamento de vida dos nossos adolescentes. Com este acordo, estamos investindo na qualificação dos nossos servidores para que possam transmitir esse conhecimento de forma eficaz, contribuindo diretamente para a ressocialização e a construção de um futuro mais sólido para os jovens que atendemos. É um passo importante para oferecer ferramentas práticas que farão a diferença em suas vidas."

O presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, ressaltou o impacto da colaboração: "Estamos muito felizes em concretizar esta parceria com a Fundação CASA. Levar a educação financeira para o ambiente socioeducativo é um ato de inclusão e empoderamento. Acreditamos que, ao capacitar os servidores para atuarem como multiplicadores, o impacto será ampliado, proporcionando aos adolescentes conhecimentos vitais para tomarem decisões financeiras mais conscientes e construírem um caminho de independência."

Atualmente, a Fundação CASA conta com 4.557 adolescentes em atendimento e 8.106 servidores ativos.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social. 

Mais informações no site: fundacaocasa.sp.gov.br.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp