Portal Serrolândia Publicidade 728x90

Rivaldo elogia Gabigol e comenta polêmicas entre Filipe Luís e Pedro, Dorival Jr e Memphis Depay

Embaixador da Betfair, o pentacampeão também falou sobre a chegada de Rashford ao Barcelona e a disputa de vaga com Raphinha no clube espanhol

Sherlock Communications
24/07/2025 09h26 - Atualizado há 1 dia
Rivaldo elogia Gabigol e comenta polêmicas entre Filipe Luís e Pedro, Dorival Jr e Memphis Depay
Betfair

O craque Rivaldo, embaixador da Betfair, uma das maiores plataformas de apostas do mundo, comentou sobre assuntos que estão em alta no futebol brasileiro e mundial nesta última semana. Em entrevista exclusiva à Betfair, o pentacampeão falou sobre a polêmica entre o treinador do Flamengo, Filipe Luís, e o atacante Pedro; Dorival Jr. e Memphis Depay passando por momentos conturbados no Corinthians; o desempenho do Cruzeiro com a evolução técnica de Gabigol; e a chegada de Marcus Rashford ao Barcelona, analisando como ficará a disputa por posição com o brasileiro Raphinha. 

Personalidade pode trazer Gabigol a boa fase

Em seu primeiro jogo como titular após a parada do Campeonato Brasileiro, Gabigol voltou a marcar pelo Cruzeiro, foram dois gols na vitória sobre o Juventude e que ajudaram o clube Celeste a manter a liderança do Brasileirão. Rivaldo falou sobre o badalado atacante, que ficou no banco de reservas em algumas partidas antes da pausa do Brasileirão, em outras, sequer foi utilizado.

“O Gabigol está de parabéns pela atitude dele. Aguentou e esperou esse momento de não estar jogando, e agora está fazendo o que sabe. Ele mostrou personalidade passando por esses momentos difíceis, como ver o time ser eliminado da Sul-Americana. Mas assim como o Cruzeiro, o Gabigol também foi se recuperando e se adaptando ao trabalho do treinador e como isso mudou o estilo de jogo de todos os jogadores”, comentou. 

O embaixador da Betfair comentou que o artilheiro do time na temporada está aproveitando as oportunidades que são dadas. Líder do Brasileirão com 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, Rivaldo ainda citou que o Cruzeiro é um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. 

“Ele precisa aproveitar esse momento com as oportunidades que estão sendo dadas e seguir construindo algo importante com o Cruzeiro, que tem uma sequência de jogos importantes e está em uma grande fase sem perder. Isso sem falar que hoje na liderança do campeonato, eu vejo o Cruzeiro como um grande favorito ao título”, analisou em entrevista exclusiva à Betfair. 

Rivaldo vê erro de condução de Filipe Luís no caso Pedro

O Flamengo viveu dias nebulosos após declarações de seu treinador Filipe Luís ao atacante Pedro que, segundo o técnico, apresentava problemas com comprometimento durante os treinamentos. 

Rivaldo vê que o jovem treinador faz um ótimo trabalho no clube carioca, mas vê como erro a forma como abordou o assunto numa coletiva de imprensa. “Acho que ninguém duvida do trabalho do Filipe Luís. Ele já vinha construindo essa confiança antes de chegar no Flamengo e a gente sabe que ele vai ser um grande treinador, ainda mais iniciando sua carreira em um clube tão grande. Ao meu modo de ver, ele se equivocou em falar publicamente sobre o que estava acontecendo dentro do Flamengo. Acho que ele poderia chamar o jogador na sala dele e conversar diretamente com o Pedro e não falar isso em público”, destacou Rivaldo.

O embaixador da Betfair também avaliou o caso como uma situação que vai ajudar o técnico nessa busca por experiência, já que comanda o clube desde novembro de 2024. “Isso são coisas que acontecem com um treinador novo. Ele vai aprender com essas situações. Tem ideias muito boas que trouxe da Europa e adoro o jeito que ele arma o time do Flamengo, mas acho que poderia ter resolvido tudo sem expor tanto o jogador quanto o clube. Ainda mais que estamos falando de Flamengo, onde tudo vira polêmica e isso pode afetar um pouco o jogador que vem na situação do Pedro, voltando de operação e tentando ganhar espaço para ser titular de novo, ainda sonhando com a Seleção Brasileira”, disse Rivaldo à Betfair. 

Pedro marcou um gol após sair do banco no clássico contra o Fluminense. Para Rivaldo, isso já é um sinal de melhora. “Acho que o Filipe Luís aprendeu com isso tudo e as coisas estão mostrando sinais disso. Ele colocou o Pedro, que fez gol em um clássico e ajudou muito o Flamengo e no final isso é o mais importante para os dois e para toda a torcida”, finalizou.

Fase ruim para o Corinthians dentro e fora de campo 

Ocupando hoje a décima posição no Campeonato Brasileiro, o Corinthians de Dorival Jr. vem sendo muito cobrado pela torcida por melhores resultados. Para Rivaldo, o processo de adaptação de um treinador leva tempo, mas o torcedor não tem essa paciência de esperar o time melhorar. 

“Ir para um time do tamanho do Corinthians é bem difícil, com uma torcida apaixonada e que sempre vai cobrar resultados. E um começo de trabalho tem adaptação dos jogadores, entrosamento com as mudanças e a maneira de jogar de um técnico novo. Quando os resultados não vêm, gera muita pressão. Mas o Dorival tem muita experiência para seguir o trabalho dele, e tem bons jogadores para continuar e melhorar o trabalho dele e a torcida ficar feliz com o que está vendo em campo”, analisou.

Com uma rodagem por clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, o embaixador da Betfair também comentou sobre o equilíbrio da competição nacional, mas que acredita que o Timão pode melhorar neste segundo semestre. Segundo ele: “Acho que é uma situação normal a que o Corinthians está passando. Seria a mesma se estivéssemos falando de outros grandes do Brasil, mas o elenco do time é forte e acho que pode brigar por mais que esse meio de tabela como está hoje”.

Outra novela dentro do Parque São Jorge é a do atacante Memphis Depay, que após faltar em treinamentos e não ficar no banco após ser substituído no clássico contra o São Paulo no último sábado, levantou questionamentos sobre o jogador holândes. Rivaldo reconheceu a qualidade do jogador desde que chegou ao clube. “Como jogador não tenho o que falar, joga muito bem e admiro o Depay. Fiquei muito feliz quando ele foi contratado pelo Corinthians e teve um desempenho muito bom, fazendo gols, dando assistências e ajudando o time a jogar cada vez melhor”, comentou.

Porém, o pentacampeão comentou sobre as questões extra-campo que envolvem o atacante. “Quando chega nessa situação de faltar aos treinos, se torna tudo mais difícil e claro que ninguém fica feliz com algo assim com um dos seus grandes jogadores. Ele sabe que essa situação em um time com a grandeza do Corinthians é algo que a imprensa vai ficar comentando para tentar saber o que aconteceu, e os torcedores vão ficando chateados com o atleta. Não sei o que levou ele a isso, ou se aconteceu algo mais sério, algum problema que ele não pode ir. Mas se ele não tiver uma boa justificativa, isso pega mal, ainda mais considerando o momento do time que está buscando melhorar”, afirmou o ex-jogador. 

Chegada de Marcus Rashford ao Barcelona

Após grande temporada, o Barcelona foi ao mercado para buscar mais peças para o próximo ano, como a chegada do atacante Marcus Rashford, por empréstimo, vindo do Manchester United. Rivaldo acredita que a movimentação foi muito boa. “Foi uma grande transferência e acredito que vai dar certo. Ele tem tudo pra se destacar, ainda mais com o grande treinador que vai ter ao lado. Isso vai ajudar muito no desenvolvimento dele. Além disso, com a qualidade do elenco do Barcelona, o ambiente é favorável. E, por ser um campeonato diferente do inglês, acredito que ele terá mais oportunidades, mais chances de mostrar seu futebol e fazer algo grande por lá. Ele é um grande jogador, sem dúvida, e acredito que vai se destacar muito bem. Foi, sim, uma excelente contratação”.

Questionado sobre a possibilidade do atacante inglês brigar pela vaga do brasileiro Raphinha, o embaixador da Betfair descartou essa possibilidade. “Acho isso muito, muito difícil de acontecer, principalmente pelo campeonato que o Rafinha fez no ano passado. Eu acredito que o Raphinha hoje está na briga dos cinco melhores jogadores do mundo. Hoje, ele é titular absoluto do Barcelona, já é um ídolo dentro do clube. Todos os jogadores, a comissão técnica, todo mundo gosta muito dele. O que ele fez na última temporada foi brilhante, então, sem dúvidas, ele é o dono da posição”, comentou. 

Rivaldo acredita em uma eventual disputa até pode acontecer, mas vê um cenário com os dois sendo titulares. “Claro que é sempre bom ter os melhores jogadores ao seu lado. Então, vai existir uma disputa, sim, mas não acredito que ele vá tirar o lugar do Rafinha. Vão surgir outras oportunidades, e com os treinos, o treinador provavelmente vai encontrar uma forma de encaixar os dois no time”, finalizou


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp