Ribeirão Preto (SP), 5 de agosto de 2025 – Ribeirão Preto recebe mais uma edição do FestDigital, festival que celebra os melhores trabalhos em áudio e comunicação on-line do país, além de oferecer uma imersão completa em tendências e práticas do mercado digital. Com programação dividida em dois dias, o evento acontece em 7 e 8 de agosto, no Hotel Wyndham Garden, reunindo agências, produtoras, veículos de mídia e estudantes de todo o Brasil.
A abertura acontece na noite de 7 de agosto, a partir das 19h30, com a cerimônia do FestDigital Awards, que reconhecerá os vencedores nas categorias áudio e on-line.
A premiação destaca produções que se sobressaíram em criatividade, técnica, relevância e inovação narrativa. Estudantes e profissionais concorrem com trabalhos em diferentes formatos – de jingles e spots publicitários a campanhas nas redes sociais e ações com influenciadores digitais. Os finalistas estão no site do festival.
No dia 8 de agosto, o festival continua com o FestDigital Experience, uma jornada dedicada a conteúdo, networking e inspiração para profissionais e entusiastas da comunicação contemporânea. A programação do FestDigital 2025 contempla temas atuais e estratégicos para profissionais de comunicação, marketing e conteúdo digital. Entre os assuntos em destaque estão: tendências do marketing de influência, posicionamento de marca nas redes sociais, criação de conteúdo multiplataforma, uso de inteligência artificial na comunicação, branding pessoal e imagem profissional, engajamento e comunidade digital, marca empregadora e reputação corporativa, além de estratégias para criadores de conteúdo, agências e grandes empresas se conectarem com o público de forma mais humana, criativa e eficaz. O evento promove também painéis de cases reais, mentorias e networking com especialistas do mercado nacional.
Entre os palestrantes confirmados estão: Elaine Coimbra, CEO da Foster/WPP; Gabriela Gurgel, especialista em inteligência digital; Valter Rito, LinkedIn Top Voice; Cristiano Santos, consultor em marca empregadora; Erickson Monteiro, da Plug Social Media; e Gabriela Gurgel, consultora de imagem da Carmen Steffens, referência nacional em moda e lifestyle. A programação também contará com a participação de nomes como Grace Kelly, André Patrocínio e Lucas Garcia Nascimento, enriquecendo ainda mais o line up com perfis de destaque no universo da comunicação e marketing digital.
Para André Patrocínio, diretor da APCM e organizador do FestDigital Experience 2025, esta será uma edição histórica do festival. “O FestDigital se firma como um espaço de formação, conexão e provocação. O público pode esperar um ambiente acolhedor, criativo e cheio de ideias para transformar a comunicação do presente e do futuro”, afirma. Segundo o organizador, a grande novidade desta edição são os dois dias de evento: “no primeiro, premiamos as melhores peças do interior; no segundo, recebemos grandes nomes do mercado, que trarão conteúdo e atualização essenciais para quem vive a comunicação.”
A programação do Experience terá início às 9h e o encerramento está previsto para as 18h, seguido por um happy hour para promover a integração dos participantes.
Inscrições e ingressos
As inscrições para a premiação foram encerradas no início de julho e o festival recebeu mais de 300 trabalhos de várias regiões do Brasil.
Os ingressos para o FestDigital Experience seguem à venda no site oficial. Os valores vão de R$ 89 (lote regular) a R$ 235 (lote VIP) – este com acesso exclusivo ao lounge e serviços especiais.
Serviço
FestDigital 2025
Local: Hotel Wyndham Garden – Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 856 – Ribeirão Preto/SP
Datas:
7 de agosto, às 19h30 – FestDigital Awards (premiação)
8 de agosto, das 9h às 18h – FestDigital Experience (conteúdo e networking)
Ingressos:
www.festdigital.com.br Sobre a APCM Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda - Ribeirão Preto, a entidade sem fins lucrativos teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão Preto.
A partir de 1989, a razão social da entidade passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, através de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da instituição apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura Associação dos Profissionais de Comunicação e Marketing. (APCM)