Divulgação/Cartago
Considerada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a quarta maior data comercial do país, o Dia dos Pais anima o comércio, principalmente o setor de moda masculina. No ano passado, segundo a CNC, a expectativa era alcançar, no geral, R$ 7,7 bilhões, 4,7% a mais em relação a 2023. Enquanto isso, pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro, apontou, na época, que 119 milhões de brasileiros planejavam presentear alguém na data, sendo que as preferências de presente eram roupas (58%) e calçados (38%).
Com a proximidade da data, a Cartago, marca de calçados do universo casual, iniciou a campanha “Pai para todos os passos”, protagonizada pela dupla sertaneja, Zé Neto & Cristiano, com destaque para um produto que combina conforto e sofisticação: o Cairo, um chinelo de dedo, já disponível pela loja on-line e nas lojas parceiras por todo o Brasil. O calçado tem como seu principal diferencial o sistema de amortecimento no calcanhar, promovendo maior conforto, e palmilha anatômica. Ele conta também com pin metálico, dando uma maior sofisticação ao modelo.
A campanha de Dia dos Pais, lançada no último dia 17 nas redes sociais e pontos de venda, aborda a presença dos pais em todos os momentos das vidas de seus filhos e os desafios e resoluções para que se mantenham presentes no dia a dia, acompanhando o crescimento das crianças.
Cartago Cairo Dedo (R$ 149,99) – O Cairo conta com um sistema de amortecimento no calcanhar, palmilha anatômica e sola robusta com duas cores, sendo um calçado completo. O forro de EVA, cabedal vazado com pin metálico e os detalhes dão sofisticação ao seu look casual.
Cartago Torino Slide (R$ 99,99) – Outro lançamento da marca, que chega para quem busca leveza, conforto, praticidade e estilo em um só calçado. O Cartago
Torino Slide é feito em construção monobloco, com ajuste de fivelas e um toque de cor, unindo o tradicional com o moderno para combinar com diversos looks casuais.
Cartago Cordoba Dedo (R$ 129,99) – Outra boa opção para o Dia dos Pais, o Cordoba traz um kit, com chinelo e nécessaire. O calçado traz palmilha anatômica confortável, cabedal largo e calce seguro e macio. A nécessaire é ideal para o dia a dia, podendo levar itens pessoais em viagens, trabalho e academia.
Cartago Medelin Dedo (R$ 99,99) – Outro kit da Cartago, o Medelin traz o conjunto com uma carteira. O chinelo tem palmilha com toque aveludado e é ideal para clientes que gostam de opções minimalistas, elegantes e muito confortáveis.
Cartago Santorini VIII Dedo (R$119,99) – A nova versão do calçado tem foco em sofisticação, conforto e detalhes inspirados no universo automotivo. A sola mais robusta e a palmilha com textura e forro macio oferecem uma experiência de uso ainda mais confortável, ideal para o dia a dia e momentos de lazer. O destaque fica por conta do mix de texturas e da peça de sobreposição na tira frontal, que reforçam a identidade moderna e a atenção ao design. O visual é marcante, sem abrir mão da praticidade que é característica da marca.
Cartago Egeu IV Dedo (R$ 69,99) – Com design marcante e conforto inteligente, o Cartago Egeu IV Dedo conta com gomos anatômicos na palmilha, que proporcionam uma sensação agradável ao caminhar, enquanto o cabedal largo garante firmeza e segurança no calce. Detalhes como os vazados estratégicos, o forro interno e a pintura personalizada na palmilha trazem identidade e estilo ao visual, reforçando o compromisso da Cartago com produtos que unem funcionalidade e personalidade. Egeu IV Dedo é a escolha certa para quem busca praticidade sem abrir mão de bem-estar e sofisticação.
Cartago Maranello Dedo (R$ 129,99) – Opção para clientes que gostam de esportes de velocidade, o chinelo é inspirado nos carros de corrida retrôs, reunindo muito estilo e conforto para os momentos casuais. Solado robusto, palmilha acolchoada e tiras largas com forro dão segurança ao calce e muito conforto, além dos detalhes de cor nas laterais, que dão muito estilo aos looks.
Cartago Santorini VIII Sandália (R$ 69,99) – A nova versão da sandália traz evolução no conforto e estilo. Com sola mais robusta e palmilha repensada para oferecer ainda mais maciez, o modelo foi inspirado nos assentos automotivos, traduzindo sofisticação e ergonomia para o dia a dia. O visual ganha destaque com o mix de materiais e uma peça sobreposta na tira frontal, que confere modernidade e personalidade ao produto. A tira traseira basculante com forro interno e o design das laterais garantem um calce mais seguro, firme e estável, ideal para acompanhar a rotina com conforto e estilo.
Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas físicas parceiras pelo Brasil.
Mercado vegano em alta Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas Grendene. Detentora da marca Cartago, a companhia possui o compromisso de otimizar o uso de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, para isso a produção conta com utilização de energia 100% de fonte renovável, baixo consumo de água e controle na geração de resíduos.
De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.
Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
André Coutinho Soto
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