A Cia La Class Excêntricos apresenta o espetáculo Encontro, que mistura poesia, mágica e a linguagem do circo em uma criação dirigida e interpretada por Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan, nos papéis dos palhaços Dani Rock-Rose e Marcelino. As apresentações gratuitas acontecem em setembro no Polo Cultural Chácara do Jockey, no dia 13 de setembro, sábado, às 11h, na Casa de Cultura Freguesia do Ó, no dia 13 de setembro, às 17h30, e no Centro Cultural Vila Itororó, no dia 18 de setembro, quinta-feira, às 15h.
Na trama, ao chegarem em cena, a dupla depara-se com um charmoso carrinho antigo de bebê. O objeto misterioso se torna o ponto de partida, revelando-se como um verdadeiro berço do brincar, um lugar de cuidado e criação. A partir dele surgem todas as brincadeiras, os números de mágica e os momentos de encantamento, conduzindo a dramaturgia com graça e leveza.
Uma das características principais da montagem é a harmonia entre os dois artistas, seus movimentos e interações fluem com precisão e cumplicidade, ao mesmo tempo em que deixam espaço para o improviso e o jogo vivo com a plateia. A interação com o público é parte essencial, o que garante uma experiência única e inesquecível para todas as idades.
Ao longo da apresentação, os personagens passam por uma metamorfose visual e cênica, trazendo novas camadas de poesia cômica com doses de loucura e absurdo, tornando a montagem ainda mais dinâmica. Cada transformação revela uma nova maneira de brincar e se conectar, ampliando o encantamento e a magia da cena.
A simplicidade do espetáculo traz um contraste com sua estética delicada e elegante. Por meio da palhaçaria fina, mágicas delicadas e brincadeiras irreverentes, Dani Rock-Rose e Marcelino criam um ambiente de leveza e humor que respeita e valoriza todas as pessoas. Eles promovem o prazer genuíno do encontro, da brincadeira e, principalmente, do espírito infantil. Com um repertório versátil que inclui bicicleta acrobática, bambolês, mágica e mímica.
Essa é uma das primeiras produções da Cia La Class Excêntricos e já teve apresentações em países como Suíça, Espanha, França, Argentina e diversos lugares no Brasil. “Este espetáculo, assim como a nossa vida, foi se transformando. Um dos nossos desejos é que esse show fosse um “campo” de transformações. Na Suíça, nos chamavam de família Chaplin, devido à simplicidade e ao ingrediente principal de nosso trabalho: a brincadeira. Quase sempre ao final do espetáculo escutamos algum adulto dizer: ´Voltei a ser criança´”, contam Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan.
A cia está à frente do projeto São Paulo, Nosso Amor – Cia LaClass pela cidade, que foi contemplado pela 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa propõe levar cinco espetáculos da companhia para 19 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade: (Intimidade Cômica, Circo Excêntrico, Encontro, Marcelino e Pesadelo da Mágica). O objetivo é promover o acesso descentralizado à produção circense contemporânea, valorizando o humor afetivo e não violento, em diálogo com o cotidiano da população.
SERVIÇO
Polo Cultural Chácara do Jockey - 13/09, sábado, às 11h. GRÁTIS
R. Santa Crescência, 201 - Ferreira, Zona Oeste
Casa de Cultura Freguesia do Ó - 13/09, sábado, às 17h30. GRÁTIS
Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó, Zona Norte
Centro Cultural Vila Itororó - 18/09, quinta, às 15h00. GRÁTIS
Rua Maestro Cardim, n° 60 - Bela Vista, Zona Central
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATO FERNANDES GONCALVES
[email protected]