Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/03/2018 às 09h35min - Atualizada em 14/03/2018 às 09h35min

Atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) são iniciadas em Serrolândia.



Policias militares se transformam em professores nas salas de aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e dão lições que vão desde o respeito aos mais velhos e a valorização da autoestima até a prevenção ao uso de drogas e álcool. São agentes voluntários, incluindo o efetivo de Bases Comunitárias de Segurança (BCS), que dedicam o seu tempo para ensinar aos pequenos da Educação Infantil e aos jovens do Ensino Fundamental de escolas da capital e do interior do estado.

O esforço dos PMs é recompensado com o número expressivo de alunos que o Proerd tem conseguido alcançar. São 450 mil jovens formados desde a implantação do programa na Bahia, há 14 anos. A coordenadora do Proerd, capitã Suzane Melo, acredita na proposta de promover, alémde questões de educação para drogas, o aumento da autoestima dos alunos. Para ela, os números comprovam os bons resultados.

Aqui em Serrolândia as aulas "palestras" são ministradas pelo PM Vilson, que está trabalhando nas escolas, e a primeira delas, foi no Colégio Municipal Arionte Guimarães de Sousa, o PM está dialogando com os alunos sobre os problemas que as drogas causa na vida dos indivíduos que trilha por esse caminho tortuoso e muitas vezes sem volta.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp