Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h45min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h45min

4º árbitro da final do Paulista se contradiz duas vezes durante depoimento

Adriano de Assis Miranda esteve no Tribunal de Justiça Desportiva para contar sua versão dos fatos

Jogadores pressionam o juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza após a marcação do pênalti Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO


O quarto árbitro que atuou na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras, Adriano de Assis Miranda, deu um depoimento nesta terça-feira (17) ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) para ajudar no inquérito que investiga se houve, ou não, interferência externa.

Adriano contradisse a versão da Federação Paulista de Futebol para a presença em campo do diretor de arbitragem Dionísio Domingos. De acordo com a FPF, Dionísio também atuou como tutor de arbitragem naquela partida, cargo que daria a ele permissão para estar no gramado. 

No entanto, o quarto árbitro negou o fato. Já as outras testemunhas ouvidas como o delegado do jogo Agnaldo Vieira, o árbitro Marcelo Aparecido e os árbitros assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli, confirmaram que Dionísio foi tutor ao lado de José Henrique de Carvalho.

"O José Henrique era o tutor, o Dionísio estava apenas acompanhando ele, nas proximidades do campo, sem atuação. Ele (Dionísio) não passou nenhuma informação para a gente, nem antes e nem depois da partida", afirmou Adriano, como conta o Uol Esporte. Ao ser questionado sobre o motivo da presença de Dionísio no gramado, o quarto árbitro não soube responder.

Mais tarde no depoimento, Adriano entrou em contradição ao afirmar que Dionísio só esteve em contato com a equipe de arbitragem no dia do jogo. Antes ele já havia afirmado que o diretor esteve presente na concentração dos árbitros no hotel, no dia que antecedeu a final do campeonato.

No vídeo divulgado pelo Palmeiras, as imagens mostram Dionísio à beira do campo após o pênalti. Ele se aproxima dos jogadores que estão próximos da linha lateral, depois recua e volta para falar com o árbitro assistente Anderson José de Moraes Coelho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp