Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/01/2019 às 09h00min - Atualizada em 28/01/2019 às 09h00min

Afinal, as pulseiras de citronela funcionam?



A nova moda do momento são as pulseiras à base de citronela. Coloridas e emborrachadas, o adereço custa cerca de R$ 20,00 e, em muitas farmácias, chega a esgotar. O produto promete afastar mosquitos, especialmente o da dengue, por até cinco dias, devido ao forte cheiro da planta. Para isso, ele precisa ser usado de forma correta, como, por exemplo, no calcanhar – altura em que o mosquito fêmea costuma voar para procurar alimento.

As pulseiras foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e só não são indicadas para crianças com menos de 3 anos e pessoas com problemas alérgicos.

Os fabricantes do produto atestam que a pulseira exala o odor da citronela e mantém longe diferentes tipos de insetos. 

Além das pulseirinhas, outros produtos à base de óleo de citronela também são muito utilizados, como as velas, por exemplo, que podem ser facilmente adquiridas ou até mesmo fabricadas em casa. "Elas ajudam a repelir os pernilongos no ambiente. O creme de passar no corpo, que tem como princípio ativo a citronela, também funciona. Mas, se fica uma parte do corpo sem o creme, o mosquito pode ir naquele pedacinho", explica Henrique Paprocki.

CONHEÇA AS PULSEIRAS

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR AS PULSEIRAS
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp