Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/05/2019 às 18h26min - Atualizada em 08/05/2019 às 18h26min

Lucas Moura é herói, e Tottenham vai à final da Champions com virada histórica sobre o Ajax

Brasileiro marca três gols na semifinal contra o time holandês e classifica ingleses para final diante do Liverpool



Aos 10 minutos do segundo tempo contra o Ajax, a distância no placar agregado que o Tottenham precisaria percorrer para chegar à final da Liga dos Campeões era a mesma que o Liverpool superou na véspera ante o Barcelona: 3 a 0.  Ao torcedor incrédio diante da possibilidade de vivier tudo de novo pelo segundo dia seguido na Liga dos Campeões, o futebol reservou mais um roteiro histórico, tendo como protagonista um brasileiro: Lucas Moura.

Com três gols do atacante no segundo tempo, o Tottenham virou o jogo para 3 a 2 e, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, alcançou uma épica classificação para a final da Champions. Será o Tottenham o adversário do Liverpool na decisão do dia 1º de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.

O brilho na semifinal coroa a escolha de Lucas por um recomeço de carreira no Tottenham. Há duas temporadas, ele estava encostado no badalado PSG e optou por uma transferência controversa, para um time que estava um degrau abaixo, mas que hoje fica a um passo da glória.

Virada de chave

Sobre a virada do confronto, a diferença do que fez o Tottenham em relação ao Liverpool foi a mudança de postura dentro do jogo. O primeiro tempo do Ajax deu a impressão que a fatura estava liquidada. O time holandês começou muito bem, abriu o placar com De Ligt, aos cinco minutos, e ampliou com Ziyech, aos 35. Ou seja, estava tudo dentro do script para a sensação desta temporada da Champions, que já tinha deixado pelo caminho neste mata-mata Real Madrid e Juventus.

Além da transformação comportamental do Tottenham no segundo tempo, o fato de Llorente ter entrado para dar mais presença de área tirou a defesa holandesa da zona de conforto e ainda abriu espaço para os avanços em velocidade de Lucas, o herói da noite.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp