Felipe Gedoz se destacou no futebol uruguaio e quase defendeu o Atlético-MG
O Santos negocia a contratação do meia Felipe Gedoz, 23 anos, revelado pelo Juventude e que defende atualmente o Club Brugge, da Bélgica. A diretoria santista espera que o atleta consiga a liberação com os belgas para fazer o anúncio oficial da contratação. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.
Felipe Gedoz tem contrato com o Brugge até o fim desta temporada, mas existe uma cláusula de renovação automática em seu contrato. O jogador já avisou que pretende rescindir o acordo para jogar no clube paulista.
O meia brasileiro se destacou no futebol uruguaio. O atleta participou da campanha destacável do Defensor Sporting, do Uruguai, na Copa Libertadores de 2014. Depois disso, os europeus depositaram 3 milhões de euros na conta do clube sul-americano para contratar o jogador.
Nesta temporada, o Atlético-MG tentou a contratação de Felipe Gedoz, sem sucesso.
O clube mineiro pretendia contratar o meia-atacante para substituir o equatoriano Juan Cazares, que havia sofrido uma ruptura no tendão da coxa direita no primeiro semestre deste ano.
Além de Felipe Gedoz, o Santos está bem perto de fechar com o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, de 23 anos, que hoje defende o líder Atlético-GO.
Matheus Ribeiro vem jogando na lateral direita pelo time rubro-negro, mas também pode atuar na esquerda. Um dos destaques do líder da competição nacional, ele soma três gols.
Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR, seu último clube antes do Atlético-GO.
No entanto, o único reforço confirmado oficialmente é o atacante Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, da Colômbia.