Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/07/2020 às 14h15min - Atualizada em 22/07/2020 às 14h15min

ONG Visão Mundial e Banco Comunitário Santa Luzia apoiam micro e pequenos empreendedores de Salvador afetados pela pandemia

Iniciativa no bairro do Uruguai é mais um dos vários esforços da ONG no enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus no Brasil



 
A organização sem fins lucrativos Visão Mundial anunciou uma parceria com o Banco Comunitário Santa Luzia, em Salvador (BA). A iniciativa irá apoiar financeiramente, nos meses de julho e agosto, 40 micro e pequenos empreendedores afetados diretamente pela crise causada pela pandemia de COVID-19 .

Foram escolhidos empreendedores que possuem filhos e filhas atendidas pela Visão Mundial no bairro do Uruguai. A iniciativa é mais um dos diversos esforços da ONG no enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus no Brasil, que tem agravado ainda mais a situação de famílias em estado de vulnerabilidade.

Cada empreendedor receberá duas parcelas no valor de R$ 300 cada, como uma forma também de fortalecer o comércio local. Para isso, o valor será doado às famílias mapeadas por meio da moeda social Umoja, criada pelo Banco Comunitário Santa Luzia e já utilizada no bairro. A gestão desses valores será feita pelo próprio banco, por meio do recebimento dos valores doados.

"Por meio desse auxílio financeiro, estes empreendedores terão maior segurança para enfrentar a redução econômica sofrida desde o início da pandemia. A maioria dos empreendedores beneficiados possuem pequenos negócios familiares, que movimentam o comércio do bairro, mas que, com as medidas de isolamento e prevenção ao COVID-19, acabaram perdendo a fonte de renda", explica Sueli Catarina de Carvalho, gerente de território da Visão Mundial para a Bahia .

"A parceria vai fomentar o consumo na comunidade, ou seja vai propiciar que comprem e comercializem na comunidade. E o mais importante: utilizando uma ferramenta local como a moeda social Umoja", afirma Carlos Eduardo Barbosa, articulador social do Banco Comunitário Santa Luzia. "Fortalecer as experiências de finanças solidárias nas comunidades periféricas é basilar para o aquecimento da economia local nesse momento de pandemia. Por isso celebramos essa parceria", completa .
 
 
 
Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 44 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. Para saber mais, acesse o site visaomundial.org
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp