Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/02/2021 às 18h51min - Atualizada em 22/02/2021 às 18h51min

Audiência entre Ford e trabalhadores termina em acordo parcial na Bahia; produção será retomada segunda-feira

FONTE: G1.COM


 

A Ford e os trabalhadores da montadora localizada em Camaçari, na Bahia, chegaram a um acordo parcial, nesta quinta-feira (18), durante audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5). Segundo o G1, a empresa se comprometeu a garantir os salários de todos os trabalhadores que forem ou não convocados.

Além disso, os trabalhadores convocados, tanto da Ford quanto das empresas do complexo, que aderirem aos termos, voltarão ao trabalho para produção das peças de automóveis. A fabricação será retomada na segunda-feira (22). Amanhã (19), os detalhes do retorno das atividades serão discutidos em uma reunião entre as partes.

Ainda conforme o G1, as negociações diretas serão realizadas durante o prazo de 90 dias. Outro ponto acordado foi o abono das faltas injustificadas dos trabalhadores convocados, desde o dia 28 de janeiro até o momento, e será remetida à mesa de negociação direta, com a Ford assumindo o compromisso de não descontar as faltas pelos próximos 90 dias.

As partes concordam em pedir, conjuntamente, a suspensão, pelo período de 90 dias, a partir desta data, do Interdito Proibitório que tramita perante a 4ª Vara do Trabalho de Camaçari, bem como a suspensão da tramitação deste Dissídio Coletivo, pelo mesmo período, ainda na fase conciliatória.

Na última segunda-feira (15), diz o site, o Ministério Público do Trabalho (MPT) definiu que a Ford só pode demitir os trabalhadores após o fim da negociação coletiva. No dia 5 de fevereiro, a Justiça baiana também já havia suspendido as demissões da montadora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp