Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/02/2022 às 12h21min - Atualizada em 02/03/2022 às 00h00min

Artes Marciais bom para seu corpo e melhor para sua mente.

Presidente da Associação de Kickboxing, Muay Thai e MMA do Brasil, Mestre Japão, fala da importância das Artes Marciais nos dias de hoje.

SALA DA NOTÍCIA Marko Max Panaggio
www.akmb.com.br
Max Panaggio

Nunca se falou tanto em imunidade, com a pandemia do coronavírus, a preocupação em melhorar a performance do sistema imune aumentou significativamente, não há dúvidas de que os exercícios físicos têm relação direta com a imunidade. Cabe destacar que práticas como correr, nadar, pedalar, lutas em geral aumentam a imunidade especificamente no aparelho respiratório, o principal alvo do coronavírus.

Com o avançar da idade, a imunidade sofre declínio de suas funções: fica menos ativa para a defesa e mais ativa para o desenvolvimento de processos inflamatórios, que podem desencadear doenças como diabetes tipo 2 depressão e problemas cardiovasculares. Tudo acontece devido à presença das citocinas, substâncias que podem agir a favor de um mecanismo pró-inflamatório ou desencadear uma resposta anti-inflamatória. O exercício regular, interfere nesse balanço, resultando em vantagens para o organismo.

As práticas de lutas não melhoram apenas a imunidade, mas também o fazem de forma pontual. Basta uma sessão de exercício para que ela fique mais aguçada.

Você sabia que as artes marciais, dentre muitos “poderes”, podem aliviar o stress, através do relaxamento e descontração natural, depois de um duro dia de trabalho, principalmente, se a modalidade praticada for as de contato, como kickboxing, Muay Thai, MMA, entre outras por exemplo.

Através das artes marciais, ainda é possível, também, melhorar seus princípios, através da disciplina, do respeito, do auto controle emocional, paciência e da concentração. É importante, por ajudar na conquista de novas amizades, no aprendizado de outras culturas e, claro, na melhora da saúde, da boa forma e do bem estar físico e, principalmente, mental.

Manter uma rotina funcional, saudável e regrada, que respeite os limites do nosso corpo, que o estimule e o mantenha em forma e constante atividade não é tarefa das mais fáceis, porem com a pratica das lutas tudo fica mais prazeiroso.

Muito importante, é como e onde praticar artes marciais, procure por profissionais credenciados e reconhecidos, por organismos que regulamentam a pratica das lutas.

Há uma grande preocupação justamente no meio das artes marciais,  por que existe indivíduos, se aproveitam deste grande crescimento e que passam ludibriando pessoas, pois não possuem e devida formação.

Não é de hoje que existe, este tipos atuando nas academias ,  sem  a menor decência, trabalhando com determinados grupos, colocando em risco a vida daqueles, que confiam no mesmo, sem sequer conhecer a real situação deste falso profissional.

Não vejo ser errado ganhar o seu sustento vindo da sua atividade de luta, se você investiu dinheiro e tempo, para aprender, se graduar Professor e se qualificar na sua arte.

O problema é que hoje tem muita gente dizendo e se apresentando ser algo que não é,  se intitulando Mestre ou professor. 

A Associação de Kick Boxing – Muay Thai – MMA do Brasil (A.K.M.B), inscrita sob CNPJ 08.331.307/0001-87 é uma entidade oficial e órgão máximo do esporte no país. Criada em 2004 para unificar e fortalecer o Kick Boxing, Muay Thai e MMA em âmbito nacional têm como objetivo dirigir, difundir, orientar, regulamentar, fiscalizar e promover crescimento do esporte.

​Seu fundador é um dos pioneiros do Kick Boxing e Muay thai no Brasil, Mestre Japão, que está no esporte desde 1989 e Delegado da WTBF do Estado de São Paulo/Brasil e Delegado da WKL e WBL no Brasil.

​A (AKMB) proporciona aos seus associados e atletas tudo que um órgão máximo pode oferecer para seu crescimento: participar de campeonatos nacionais e internacionais, seminários, cursos, intercâmbios, treinamentos técnicos, e muito mais.

​Representando e reconhecido pela (W.T.B.F) WORLD THAI BOXING FEDERATION/ EUROPE e (IRMG) INTERNATIONAL RAM MUAY GYM/ EUROPE, (WKL) WORLD KICK BOXING LEAGUE/USA, (WBL MUAY THAI) WORLD BOXING LEAGUE/USA.

Também é membro, (U.I.A.M.A) UNION INTERNACIONAL DE ARTISTAS MARCIALES DE AMERICA/ARGENTINA, (UMK) UNION MUNDIAL DE KICK BOXING/ARGENTINA, DELEGACIA DE KICK BOXING DO ESTADO DE SÃO PAULO/ BRASIL, (CBKB) CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KICK BOXING/ BRASIL, (WAKO) WORLD ASSOCIATION OF KICK BOXING ORGANIZATIONS/ ITÁLIA.

Mestre Japão, apesar das dificuldades, vem trabalhando em prol das modalidades Kickboxing, Muay Thai e MMA pela (AKMB) cuja certificações possuem validade e reconhecimento nacional e internacional.

Para saber mais e conhecer o trabalho da associação, acesse www.akmb.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp