Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/06/2022 às 17h51min - Atualizada em 13/06/2022 às 00h00min

Professores e alunos da Una Lafaiete orientam população sobre cuidados com a saúde

Evento gratuito e aberto ao público será realizado neste sábado, (11), na praça Fonte

SALA DA NOTÍCIA Guilherme Henrique da Silva
Aferir a pressão e até mesmo se orientar com um especialista podem parecer ações simples, mas que fazem muita diferença ao se tratar de cuidados com a saúde. Pensando nisso, a Una Lafaiete, do Ecossistema Ânima Educação, realiza neste sábado (11), o evento “Viva Praça”, uma ação aberta ao público, que conta com a participação de professores, especialistas e alunos para orientar a população sobre alimentação adequada do ponto de vista nutricional, controle de pragas e doenças de inverno em hortas e cuidados em geral para evitar obesidade, diabetes e hipertensão. O público poderá aferir a pressão no local. As atividades acontecem de 9h às 13h, na praça Fonte, em Conselheiro Lafaiete.

A coordenadora dos cursos de saúde, agronomia e psicologia da Una Lafaiete, Maria Alerte Silva explica que essa ação é voltada principalmente para a prevenção e a educação. “Faremos alguns atendimentos, como aferição da pressão e daremos dicas nutricionais para o pós-Covid, porque é de extrema importância orientarmos quanto aos cuidados com a alimentação nesse período. Sobretudo, o nosso objetivo é de sempre de orientar as pessoas, alertando a população sobre os cuidados com a saúde”, diz.


A ingestão de alimentos saudáveis influencia diretamente na saúde e no bem-estar. Para quem cultiva uma horta ou tem interesse em começar uma para ter acesso a verduras e legumes fresquinhos, também terá orientação. Para o engenheiro-agrônomo, e professor do curso de agronomia da Una Lafaiete, Emerson Gomes, aponta que é preciso mostrar à população que é possível utilizar produtos caseiros para o controle de pragas. “Os produtos que serão apresentados são de baixa toxicidade, por isso podem ser produzidos e utilizados em hortas comunitárias, domiciliares e escolares, sem prejuízo a saúde”, explica.

   Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br; https://www.una.br/unidades/lafaiete/

   Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.

Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
 
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp