24/06/2022 às 18h01min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h00min

São Paulo receberá Mestre de Krav Maga para ensinar técnicas de defesa com Bastão Tático Retrátil

Mestre Renato da Costa vai mostrar porque o Bastão Tático Retrátil tem ganhado espaço mundialmente na defesa pessoal, tanto para civis, quanto para militares

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, levará a São Paulo, no dia 26 de junho, Mestre Renato da Costa, que conta com mais de 30 anos de treinamentos na defesa pessoal israelense. Mestre Renato estará na cidade para ministrar um treinamento para o uso do Bastão Tático Retrátil com as técnicas do Krav Maga.

Leve, pequeno, fácil de portar e extremamente poderoso nas mãos de quem domina as técnicas, o Bastão Tático Retrátil é uma ferramenta que tem ganhado espaço em todo o mundo. Esse equipamento não tem restrição legal para porte e vem se tornando o instrumento mais usado para a proteção pessoal e de terceiros, tanto no mundo civil quanto para as forças de segurança.

Segundo a maior autoridade do Krav Maga da América Latina, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, trata-se de um instrumento que pode ajudar a “virar o jogo” em uma situação de agressão.

Praticamente, o Bastão Tático Retrátil funciona como 60 centímetros de extensão do braço, só que sem nenhuma sensibilidade, por ser feito de aço. “O efeito moral que o Bastão Tático Retrátil representa, muitas vezes, é o fator intimidador necessário para controlar e reverter uma ameaça ou mesmo uma agressão”, explica Grão Mestre Kobi.

Mestre Renato vai apresentar as soluções de imobilização, técnicas de defesa pessoal e de terceiros, assim como as possibilidades de contra-ataque eficazes com o uso do Bastão Tático Retrátil, mesmo que o oponente esteja armado.

Para se inscrever, acesse: www.kravmania.com.br

Sobre o Krav Maga – Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.

A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp