Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/01/2020 às 09h59min - Atualizada em 03/01/2020 às 09h59min

Bolsonaro diz que preço dos combustíveis no Brasil vai aumentar após ataque do EUA

Preço do petróleo no mercado internacional reagiu de imediato e subiu após o ataque

- Por Matheus Simoni
Fonte: Metro1


O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de jornalistas hoje (3) que o ataque dos Estados Unidos no Iraque, que matou um general iraniano, certamente "vai impactar" o preço dos combustíveis no Brasil. Por ordem do presidente americano Donald Trump, o oficial iraniano, Qassem Soleimani, considerado um herói nacional e o maior líder militar do país, foi morto em um bombardeio a um aeroporto no Iraque.

De acordo com os EUA, o ataque foi uma resposta a mortes de norte-americanos no Oriente Médio atribuídas pelo governo Trump às autoridades iranianas. O preço do petróleo no mercado internacional reagiu de imediato e subiu após o ataque. O Irã e o Iraque estão entre os maiores produtores mundiais.

Questionado, Bolsonaro afirmou que o governo deve avaliar uma medida para conter a alta nos preços em decorrência do panorama mundial. "Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica. Agora, o que eu gostaria que vocês fizessem é que mostrasse para o povo duas coisas: primeiro que eu não posso tabelar nada. Pediram para tabelar carne. Já fizemos essa política de tabelamento no passado e não deu certo", disse o presidente.
 


Curta nossa página no facebook

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp