Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/04/2023 às 17h12min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h00min

Memorial Adélio Sarro apresenta mostra Doce Infância de Eliete Tordin

O Memorial de arte Adélio Sarro recebe a exposição “Doce Infância” da artista plástica Eliete Tordin, á partir do dia 15 de abril. Com 36 obras da chamada arte Ingênua, a mostra retrata cenas do cotidiano campestre, valorizando a simplicidade e a cultura local. A artista oferecerá oficinas e visita guiada para crianças.

DINO
http://sarrooficial.com.br/memorial/
foto divulgação


As obras da artista naif Eliete Tordin estarão expostas no Memorial de Arte Adélio Sarro, na mostra Doce Infância, a partir do dia 15 de abril. A exposição é composta por 36 peças de arte que retratam momentos simples e marcantes da vida campestre. A Arte de Tordin descreve traços da cultura local.

O século XIX assistiu ao surgimento de uma nova forma de arte conhecida como arte Naif, caracterizada por um uso diversificado e vibrante de cores e retratando cenas e aspectos culturais exclusivos de cada região. Usando esse estilo, Eliete Tordin enquadra a vida, retratando as rotinas cotidianas tipicamente encontradas apenas em áreas rurais, incluindo cenas de tucanos, plantações de café e festas tradicionais.

A artista, atua na área de arte desde 1998, com trabalho efetivo na indústria da arte, apresenta seus trabalhos em exposições. Recentemente, esteve na Itália para exibição de suas ilustrações desenvolvidas para dois livros infantis que também estarão disponíveis durante a mostra. Segundo o crítico de arte Gilson Barreto "Eliete Tordin retrata em sua arte o espírito do próprio Homem do campo".

Eliete irá interagir com crianças de escolas públicas durante sessões guiadas no memorial. As escolas interessadas podem agendar visitas supervisionadas e inscrever seus alunos. A arte de Eliete tem apelo visual de fácil compreensão, o que cria conexão do público infantil com sua obra de cores intensas.

Sandra Setti, responsável pela curadoria da exposição, destaca a importância de proporcionar exposição cultural às crianças. Segundo ela, "é fundamental dar às crianças a chance de vivenciar a cultura", e pretende fazer isso colaborando com a artista Eliete Tordin e o Memorial de Arte Adélio Sarro, através de revisitas e passeios.

Para ampliar o acesso ao produto cultural oferecido e expor o senso crítico e perceptivo do público a partir da arte, o projeto oferece visitas guiadas às quartas-feiras para estudantes, professores, grupos, OSCs e demais instituições beneficentes mediante agendamento prévio.

O Memorial de Arte Adélio Sarro junto ao Ministério da Cultura realiza o projeto Expo no MAAS - PRONAC 210007. O referido projeto enquadra-se na Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da A.Raymond. A Cacho de Ideias é responsável pela produção.

O acesso ao Memorial foi pensado para atender cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. A interpretação em linguagem de sinais pode ser providenciada para pessoas com deficiência auditiva.

Serviço 
Exposição de arte Naif: “Doce Infância"
Artista plástica: Eliete Tordin
Local: Memorial de Arte Adélio Sarro
Curadoria: Sandra Setti
Assessoria de imprensa: Studio Nana Higa
Datas: Quarta a domingo, entre 15 de abril a 21 de maio de 2023
Hora: Das 10h às 17h
Onde: Memorial de Arte Adélio Sarro | R. Ursa Maior, 20, Mirante das Estrelas – Vinhedo/SP
Ingressos: Grátis às quartas-feiras | R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) – de quinta a domingo.
Mais informações: (19) 99690-6227 – MAAS
Classificação livre



Website: http://sarrooficial.com.br/memorial/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp