Polícia Civil prende homem suspeito de matar o próprio pai no município de Piritiba
17/02/2025 06h49 - Atualizado há 4 dias
Tragédia familiar
Piritiba, Bahia – A Polícia Civil da Bahia efetuou, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, a prisão de um homem identificado como Luiz Miguel, em Andaraí, povoado de Piritiba. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de seu pai, Edilson, em um incidente ocorrido no povoado local, no dia 26 de janeiro de 2025. As autoridades policiais seguem investigando as circunstâncias do caso.
Histórico de violência e suposto crime
Em depoimentos extraoficiais à nossa redação, moradores do Andaraí e familiares relataram um histórico de comportamento violento por parte de Luiz Miguel, mencionando episódios de agressão e relatos de uso de substâncias entorpecentes. Ainda segundo as informações, no dia do incidente, Edilson teria auxiliado a esposa de Luiz Miguel a buscar acolhimento em Piritiba na casa de seu pai, após uma suposta agressão cometida por Luiz Miguel, o que poderia ter desencadeado a discussão entre pai e filho.
De acordo com informações preliminares da investigação, a desavença entre pai e filho teria ocorrido após a recusa de Edilson em emprestar sua motocicleta a Luiz Miguel que queria ir até Piritiba atrás de sua esposa. Relatos indicam que uma discussão acalorada se iniciou, evoluindo para um confronto físico no qual ambos se feriram com arma branca.
Após o incidente, Edilson e Luiz Miguel foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Carlos Ayres, em Piritiba, para atendimento médico. Edilson, chegou a ser transferido para Jacobina em decorrência da gravidade dos ferimentos, veio a falecer no dia 6 de fevereiro de 2025.
Familiares revelam detalhes do crime
Um familiar que acompanhou Edilson durante sua internação hospitalar em Jacobina informou que a vítima relatou ter sido atacada dentro de casa, de surpresa por Luiz Miguel, inicialmente com uma barra de ferro e, posteriormente, com uma faca, e que teria revidado em legítima defesa. É importante ressaltar que estas informações são baseadas em relatos de familiares e ainda carecem de confirmação oficial pelas autoridades competentes.
A Polícia Civil prossegue com a investigação para apurar todas as circunstâncias e motivações do crime, ouvindo testemunhas e realizando perícias.
Luiz Miguel encontra-se sob custódia na delegacia de Polícia Civil de Piritiba e, conforme informações, deverá ser transferido para o sistema penitenciário em Irecê. A comunidade de Andaraí acompanha o desenrolar do caso, buscando respostas e justiça diante desta trágica ocorrência familiar.
Nota jornalística
Em casos como este, de grande comoção social e que envolvem violência letal no âmbito familiar, a publicação da foto do suspeito pode se revestir de relevância social. Entendemos que a divulgação da imagem de um indivíduo sob suspeita de crime é uma medida delicada, que deve ser avaliada com responsabilidade. No entanto, acreditamos que, ao tornar pública a imagem de Luiz Miguel, podemos colaborar com o esclarecimento dos fatos, incentivar o surgimento de novas informações que auxiliem a investigação policial e, acima de tudo, reforçar o compromisso do jornalismo com a transparência e o direito da comunidade à informação sobre eventos de grande impacto em seu cotidiano.
Ressalta-se que, em conformidade com o princípio constitucional da presunção de inocência, Luiz Miguel é considerado suspeito e tem seus direitos assegurados até a conclusão do devido processo legal e eventual condenação transitada em julgado. A redação segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que disponíveis, sempre com responsabilidade e respeito aos princípios legais e éticos do jornalismo.
FONTE: Com informações do Blog Chapada Urgente e do Blog Ian Notícias